Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.578

Abertura de empresa RLE

eliane

Eliane

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 16:18

Bom dia

Estou realizando uma abertura de uma empresa na cidade de São Paulo, entrei no RLE e realizei o processo porem foi reprovado pois diz que o iptu informado e residencial.
O que eu fiz realizei novamente e naõ informei o iptu coloquei como se nao tivesse ( obs: o iptu dela e isento e ja teve comercio la antes no imovel),
ai apareceu a seguinte mensagem :

Resultado da Análise: Não Executada

Justificativas

Análise não executada pois não foi informada a inscrição imobiliária (IPTU ou INCRA). Caso o imóvel não esteja cadastrado no IPTU, é necessário protocolar o processo administrativo na Prefeitura Regional. ,.

Porem consegui da continuidade no processo, estou na duvida que se fizer esta abertura posso ter problema na parte na prefeitura?

Lucivaldo Alves de Padua

Lucivaldo Alves de Padua

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:12

estava com um problema que o iptu esta como terreno sem construcao, a minha viabilidade usando o iptu foi cancelada, usei esse método dizendo que nao possui iptu o maximo que pode acontecer e a prefeitura pedi para vc fazer uma alteracao para colocar o numero do iptu.

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 12:04

Olá galera, estou com um problema para abertura de duas empresas, como no mesmo IPTU existem 3 números, o sistema do RLE não aceita o número em que tenho que abrir a empresa e sim o primeiro número, exemplo 220, 222 e 223 fundos, o sistema pega somente o 220 mas a empresa tem que se aberta no 222.
Tem como alterar isso ou tenho que fazer sem colocar o número do IPTU? Se não colocar, tenho que fazer a abertura na Prefeitura pessoalmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.