Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.117

CALCULO DE IRPJ E CSLL PARA EMPRESA COM CNAE 86.50-0-01 - A

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 09:21

Thales William Silva Sena, infelizmente para a atividade de enfermagem é 32% de presunção.

Base legal: Lei nº 9.249/1995, art.15,§1º,III,"a" e Lei nº 9.250/1995, art.40. para o IRPJ e Lei nº 9.249/1995, art.20 e Lei nº 9.430/1996, art.28.
para CSLL.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Thales William Silva Sena

Thales William Silva Sena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 11:30

Certo Andrei Fernandes, estava dando uma lida na IN RFB Nº 1234, de 11 de janeiro de 2012, art. 30.
Onde fala dos serviços hospitalares e outros serviços de saude.

Art. 30. Para os fins previstos nesta Instrução Normativa, são considerados serviços hospitalares aqueles que se vinculam às atividades desenvolvidas pelos hospitais, voltados diretamente à promoção da saúde, prestados pelos estabelecimentos assistenciais de saúde que desenvolvem as atividades previstas nas atribuições 1 a 4 da Resolução RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, da Anvisa
(Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1540, de 05 de janeiro de 2015)


RDC Nº 50, DE 2002, DA ANVISA.
ATRIBUIÇÃO 1: PRESTAÇÃO DE ATENDIMENTO ELETIVO DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM REGIME AMBULATORIAL E DE HOSPITAL-DIA
1.7-Proceder à consulta médica, odontológica, psicológica, de assistência social, de nutrição, de farmácia, de fisioterapia, de terapia ocupacional, de fonoaudiologia e de enfermagem;


Pelo o que eu entendi as atividades de enfermagem seria um serviço hospitalar, conforme a RDC nº 20 da Anvisa, neste caso poderia ser calculado com a aliquota de 8% para Irpj e 12% para Csll.

Procede?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:25

Thales William Silva Sena, eu tb vi isso, até achei que no começo seria igual fisioterapia, psicologia que tem essas diferenciações de presunção, porém fui até um consultoria e a mesma me confirmou a informação que passei, que teria que ser 32%.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.