x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 746

Imposto Destacado a Maior

KLAUSNER DIEGO FERREIRA LOPES

Klausner Diego Ferreira Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 20:02

Prezados, olá.

Comecei a graduação em Ciências Contábeis a pouco tempo, estou aproveitando as férias para fazer um curso online de ICMS.

Durante o curso o professor citou um termo mas não aprofundou muito, e eu fiquei sem entender direito do que se trata.

Imposto Destacado a Maior. Qual o significado desse termo? Vi nesse site perguntas sobre o assunto, mas nada que explicasse exatamente do que se trata.

Talvez para vocês, mais experientes, seja algo totalmente simples, mas como estou aprendendo conto com a humildade e colaboração.

Desde já, obrigado.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:16

Klausner,

A expressão "imposto destacado a maior" é aquele destacado acima da previsão infraconstitucional, por exemplo, a alíquota para determinado item é 12% e na nota fiscal é emitido incorretamente com uma alíquota de 18%.

Neste caso acima, o contribuinte poderá fazer jus à restituição devido ao pagamento de tributo maior do que está previsto na legislação infraconstitucional.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.