x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 407

Erro respectivo a alteração de endereço.

Afonso Menezes

Afonso Menezes

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:09

Boa tarde à todos!


Fiz uma solicitação pelo Coleta Web referente a solicitação de mudança de endereço entre municípios dentro de um mesmo estado.

A alteração é referente a uma filial da Bahia que está mudando do município de Catu para São Sebastião do Passé.

Consegui completar todos os passos requeridos dentro do Coleta Web e enviamos a documentação necessária ao local informado pela Receita, que fica na Bahia (e nós somos de SP), porém tivemos a seguinte exigência;

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO RFB

MOTIVO É necessário o registro do ato alterador/extintivo na Junta Comercial da matriz e na Junta Comercial da filial.


Ai é que está o problema, não entendi a tal exigência. Não sei se faltou alguma coisa de documentação a ser enviada ou se na hora dos preenchimentos no Coleta Web preenchi algo errado.

O ato alterador sei que está registrado aqui na JUCESP (MATRIZ), agora quanto ao da filial não sei como proceder diante disso.

Ainda sou um pouco ignorante no assunto.

Se alguém pudesse me esclarecer tais dúvidas ficaria grato.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:25

Afonso,

A alteração contratual de endereço da filial deve ser registrada tanto na UF da matriz quanto na UF da filial.

É isso que a RFB está lhe cobrando.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Afonso Menezes

Afonso Menezes

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:33

Daniel,

Obrigado pela resposta!

Só mais uma coisa...

A mesma documentação que foi enviada a Junta da matriz tem que ser enviado a Junta da Filial? no caso na Bahia, é isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.