x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 407

dctf e ecf 2016

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:11

Ola bom dia!
Estou com uma empresa que não enviou a Dctf de 2016 inativa e nem a ecf 2016 inativa
alguém sabe me dizer em qual mês devo lançar essa informação de 2016 para gerar somente uma multa
porque se eu enviar mês a mês de 2016 vai vim uma multa de mais de 6.000,00 dessa empresa

em 2016 não precisava lançar mês a mês a DCTF, mas como não foi enviado em mês nenhum eu não sei como devo enviar agora essa informação de 2016

e em relação a ECF e a primeira vez que vou fazer e no caso dessa empresa não foi enviado também a de 2016
se alguém puder me dizer como devo lançar eu agradeço.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:23

Olá, Nanda

Se for na condição de inativa, você só precisa enviar referente a janeiro de 2016 e janeiro de 2017, ambas irão gerar multa pelo entrega fora do prazo, mas são apenas duas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:41

Ola Cláudio eu estava pensando que eu teria que enviar em outro mês especifico, porque me informaram que seria junho ou julho a data de envio da declaração inativa para o ano de 2016
mas sendo assim eu envio aqui colocando o mês de janeiro e esta tudo certo, muito obrigado!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:44

Olá, Nanda

Julho foi o prazo final para a entrega, mas o período a ser informado é janeiro/2016 e janeiro/2017

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.