x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.242

Inscrição Estadual SP não constando CNAE secundário

Roberto Rossi

Roberto Rossi

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 16:43

Boa Tarde.

A minha inscrição estadual do Estado de São Paulo não está constando a atividade secundária (que é Indústria), mas somente a atividade principal (que é comércio). Sou MEI.

Minha empresa possui 2 atividades:

CNAE principal 4712-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS- MINIMERCADOS, MERCEARIAS E ARMAZÉNS
CNAE secundário 1069-4/00 MOAGEM E FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

O que consta na inscrição estadual:

Apenas: COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS- MINIMERCADOS, MERCEARIAS E ARMAZÉNS

Gostaria de saber se há algum erro nisto, ou algo que se deva fazer por causa da omissão da atividade secundária.

Obrigado

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 16:48

Prezado Roberto Rossi, não terá problema nenhum a inscrição estadual é para empresa e não por atividade, logo, se está com a inscrição na empresa, o resto não terá problema.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Patricia  Oliveira

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 07:50

Bom dia !
Tenho uma duvida sobre o tema , uma empresa sem fins lucrativos, prestadora de serviço imune ao ICMS não contribuinte , me procurou porque pretende abrir uma loja dentro de seu espaço para comercio de souvenir , como devo proceder ?Devo incluir um CNAE especifico , solicitar a inscrição e estou em duvida se ela manterá sua imunidade ao importar equipamento se puderem ajudar agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.