x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 207

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 08:38

Bom dia, sou novo nessa areá de DP e estou com essa situação: A emprega me pediu parar fazer a rescisão de um funcionario, fiz todos os procedimentos depois informei na Sefip e tbm enviei o Caged, so que a empresa desistiu da rescisão.. Como eu faco pra retificar esse Caged e Sefip?

Desde já, obrigado a todos pela atenção.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:09

Oi Bruno
O CAGED você precisa enviar novamente, porém agora com a informação de exclusão de registro, consulte o suporte do seu sistema de DP para ver como marcar essa opção, mas ela precisa ir como exclusão ok?

Sobre a sefip não ficou claro se você fez GRRF, movimentou chave de saque, etc... então vou te informar apenas da sefip partindo da ideia que você transmitiu a mensal com todos os funcionários.

Nesse caso será necessário você enviar nova sefip deixando todos funcionários na modalidade 9 de confirmação das informações anteriores e somente o funcionário demitido você deixará na modalidade branco que é de recolhimento do FGTS

Ou seja, você irá retificar a sefip incluindo esse funcionário que não teve recolhimento anterior, ah você precisará retificar a GPS também ok?

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.