x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.405

Prestação de Contas - Cooperativas

Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:18

Bom dia,

Estou com um sério problema na apresentação da prestação de contas de uma cooperativa de crédito.

Essa cooperativa manda PARTE da documentação contábil que consta nos relatórios da mesma, no caso, se vende um lote para tal pessoa, esse contrato de adesão se chegar até mim, chega depois do prazo.
Contas que foram pagas (de acordo com o relatório feito no excel pelo administrador), nem sempre chegam até mim com o devido comprovante.
E para ajudar, a empresa precisa prestar contas trimestralmente para seus associados. O que devo fazer? Ajustar as contas para que se adaptem aos relatórios dos administradores para não haver oposições perante a demonstração ou entrego de acordo com a documentação que foi recebida, não desrespeitando o princípio da prudência e não "camuflando" possíveis fraudes?

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 09:16

Bom dia! Você disse que é uma cooperativa de crédito. essas por natureza, são subordinadas ao Banco Central e além do balanço normal, apresenta o COSIF- adequado ao plano de contas do BACEN e normalmente fecha balancete no máximo 10 dias após o encerramento do mes. Neste sentido, precisa se organizar para estar tudo contabilizado

Cooperativa de crédito? venda de lote? as informações não se encaixam...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 13:14

Me expressei mal, por ser uma cooperativa já saí falando que é de crédito, mas ela é uma cooperativa habitacional.

Perdão pelo erro.

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 11:53

Patricia, a responsabilidade é do Contador. Pessoal de sistema é responsável por configurar as ordens do contador, conforme necessidade. existe planos ja prontos que pode ser perfeitamente adequado... a necessidade de sua empresa. acesse meu site e poderá ver conteudo sobre cooperativas, inclusive plano de contas

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.