x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.094

Gestão de Ativo Imobilizado

Fagner Braga Luiz

Fagner Braga Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 11:08

Bom dia,

Gostaria de opiniões a respeito de organização e controle de ativo imobilizado. Parece um assunto simples mas está cada vez mais complexo porque não se trata mais de etiquetar um bem e registrá-lo no seu patrimônio. O que é melhor ter uma equipe interna para fazer essa gestão ou tercerizar esse serviço?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 16:22

Fagner,

Realmente não se trata de etiquetar um bem e registrar, existem muitas particularidades quando o assunto é um ativo. Existe controle de peças de reposição, peças sobressalentes, depreciação acelerada, ajuste extracontábil sobre essa depreciação acelerada, créditos de PIS, COFINS, ICMS, centros de custos, projetos, etc.

Enfim, são muitos pontos envolvendo um único bem.

Agora, o que decidirá sobre terceirizar este serviço, montar uma equipe interna ou agregar esta função a um departamento já existente é o volume de informações da empresa sobre este assunto.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.