x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.546

janaina alves gomes

Janaina Alves Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:54

Bom, preciso consrituir uma empresa e gostaria de saber qual seria o cnae mais adequado para a atividade da mesma, abaixo tem a descrição das atividades da empresa. Também gostaria de saber se posso constituir como empresário individual.

- Poda e corte de árvores (com a devida autorização dos órgãos, tanto árvores urbanas como rurais)
- limpeza de lotes e terrenos (tirando entulhos, tirando Mato com máquinas)

Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:26

Janaina Alves Gomes, boa tarde!

Encontrei alguns como:

0161-0/02 SERVIÇO DE PODA DE ÁRVORES PARA LAVOURAS (cnae.ibge.gov.br)
8130-3/00 ATIVIDADES PAISAGÍSTICAS (cnae.ibge.gov.br)

4311-8/02 PREPARAÇÃO DE CANTEIRO E LIMPEZA DE TERRENO (concla.ibge.gov.br)


Entre em cada link e veja se as atividades de lá estão de acordo com a que você irão fazer.


Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
LIVIA CASARINI

Livia Casarini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:53

Boa tarde!!

Estamos abrindo uma empresa com CNAE 2829-1/99 – FABRICAÇÃO DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DE USO GERAL NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, PEÇAS E ACESSÓRIOS (a empresa vai fabricar maquina elétrica para tatuagem), minha duvida é: com esse CNAE posso vender essas maquininhas ou sou obrigado a ter o CNAE de atacadista?

Obrigada!

Janaína Dutra

Janaína Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 09:18

Bom dia, 

O cliente quando cadastrou sua empresa em 2013 foi colocado CNAE 25.42-0/00 FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE SERRALHERIA, EXCETO ESQUADRIAS, porém conversando com mesmo informou que não fábrica, ele compra a chapa leva para outra empresa fazer a dobras e corte conforme as medidas e depois leva direto para instalar no cliente dele. Minha dúvida é se tem outro CNAE  que possa ser usado neste caso? pois estou procurando e não achei nada parecido, na verdade ele só entra com a mão de obra para instalar.
Ele saiu do MEI e agora é ME, porém estou vendo os álvaras e esse CNAE não está na lista das 287 atividades dispensadas do mesmo, sendo que não é de alto risco.
Podem me auxiliar por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.