x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 8.676

Sped EFD Contribuições Versão 2.1.1 - Erro PC com pouca memó

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:49

Boa tarde!
Alguém já baixou a nova versão do Sped Contribuições 2.1.1?
O meu PVA está dando um erro que não deixa eu abrir nem fazer nada nas escriturações, o erro diz o seguinte:
Ocorreu um erro porque o computador está com pouca memória livre.
Feche o PVA, mais todos os outros aplicativos e tente novamente abrir/usar o PVA.
Se não funcionar, reinicie o computador.

Eu já fiz de tudo, baixei novamente, reiniciei, atualizei o Java, apaguei arquivos do PC, está com memória disponível, porém continua dando este erro, já tentei até em outros computadores e dá a mesma coisa, gostaria de saber de mais alguém está com esse problema..

Renê Chaves de Souza

Renê Chaves de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 18:08

Eu movi a pasta PisCofins2 para outro local, essa pasta é criada no momento da instalação e no Windows 7 fica no caminho "C:\Program Files\Programas_SPED\PisCofins2"

Após mover a pasta eu instalei novamente o SPED e assim funcionou corretamente.

Renê Chaves
Analista de Negócios e Infra Estrutura de T.I.
Gabriel Frantz

Gabriel Frantz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 07:54

Bom dia meus amigos.

Fiz a atualização do SPED-EFD, no primeiro dia, e o aconteceu o mesmo.
Único jeito é criar uma nova pasta e instala-lo do zero e importas os arquivos.

Esperamos que saia alguma nova versão que corrija isso.

Espero ter ajudado.

Ricardo Guirland Carvalho

Ricardo Guirland Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:13

Bah também aconteceu esse problema comigo, depois de 2 dias perdendo tempo, instalei em outra máquina e funcionou. Nessa hora não conseguimos falar com nenhum responsável pelo sistema para tentar esclarecer, é total desrespeito.
Muito difícil trabalhar assim, isso é nojento.

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 11:16

Bom dia

Seguindo o procedimento do colega dá certo, o PVA funciona normalmente, porém as declarações anteriores não aparecem mais na versão atual.
Como faço para recuperar? Vou ter que recuperar através do Receita NET BX ou tem outra maneira?

Renê Chaves de Souza

Renê Chaves de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Negócios
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 12:27

Bom dia.

Se você mover a pasta você não perde as informações, pois ela estará no local para onde você moveu, mas realmente o programa não vai conseguir buscar as informações que foram movidas para outro caminho, porém é necessário saber onde ficam gravadas as informações para que você possa mover novamente para o caminho correto onde o Sistema busca as informações, após instalar a nova versão.

Renê Chaves
Analista de Negócios e Infra Estrutura de T.I.
Michel Henrique

Michel Henrique

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:58

Boa tarde amigos,
Agora a pouco 04/08/2017 as 15:19 a RFB disponibilizou para download a versão 2.0.13 do SPED CONTRIBUIÇÕES.
Estava com o mesmo problema de vocês, mas não queria perder as declarações anteriores. Baixei essa versão 2.0.13 que por sinal já era a anterior a 2.1.1 (que contém erro) e está funcionando corretamente, tanto para a nova importação quanto para as declarações anteriores.
Att.

Daiane Paulon

Daiane Paulon

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 13:50

Olá pessoal!
Comecei a entregar a competência 07/2017 e dá problema com o PVA. esta o dia todo assim.
Alguém conseguiu?
É necessário reinstalar?
Obrigada!

Bruno H Silva

Bruno H Silva

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:31

Publicado em 04/08/2017

Versão 2.1.1 do PVA em Manutenção

Versão em manutenção devido a problemas de conflito com as versões anteriores.

Será disponibilizada uma nova versão o mais breve possível.

A versão 2.0.13 do PVA pode continuar sendo utilizada normalmente para transmissão das escriturações.

Aos contribuintes que queiram utilizar a versão 2.1.1, recomendamos que seja instalada em uma pasta distinta daquela onde se encontra a versão 2.0.13 do PVA.

Fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2316

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:02

Olá Bom dia,

Estou tentando entregar a declaração SPED EFD e aparece o seguinte erro ao transmitir: '' A escrituração não será transmitida. A versão do programa validade utilizada não é mais vigente''.

A versão que estou utilizando é a 2.0.13 e pelo que vi no site da RFB, não consta nenhuma versão nova.

Alguém sabe me informar o porque deste erro?

Desde já agradeço!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:19

Bianca Antoniuk, bom dia!

Também aconteceu comigo, desinstalei e reinstalei em outro diretório e funcionou.

Atualize também o JAVA, caso não esteja.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:37

Bom dia

Segue: Site SPED


Publicado em 21/09/2017

Está disponível para download a versão 2.1.2 do PVA da EFD Contribuições.

Está disponível para download a versão 2.1.2 do PVA da EFD-Contribuições, a qual contempla as seguintes alterações:

- Novos procedimentos de validação (ocorrência de ERRO), no caso de a escrituração não conter dados representativos de operações geradoras de receitas e/ou de créditos;

- A necessidade de informar no registro "0120" o motivo para transmissão de escrituração sem dados, no caso de a escrituração não conter dados. Conforme dispõe a IN RFB nº 1.252/2012, é dispensável a escrituração no período em que a pessoa jurídica não realizar operações representativas de receitas ou de créditos;

- Necessidade de se informar a conta contábil nos registros de receitas e/ou de créditos, para as pessoas jurídicas sujeitas ao regime não cumulativo. Para os fatos geradores a partir de 01.11.2017 o preenchimento do campo de conta contábil passa a ser obrigatório; e

- Outras atualizações de regras e do programa.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:24

Bianca Antoniuk, boa tarde!

Desculpe, mas agora que vi o seu questionamento sobre a perda dos arquivos.

Não se preocupe, seus arquivos continuam salvos, pois você desinstala apenas o programa.

Pelo visto deu tudo certo (conforme sua última mensagem)?

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:29

Cassio Roberto, entreguei 2.1.2. Porém, ao instalar constava o mesmo erro, então tive que desinstalar e instalar novamente.

Frank Nunes Lima, deu tudo certo sim. Obrigada pela ajuda!!!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 13:17

boa tarde pessoal!!

estou transmitindo o mês 08/2017 na nova versão 2.1.2 e pede o registro 0120 .

agora empresas inativas não preciso mais entregar mensalmente ?

tenho várias empresas nessa situação.

no aguardo

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:08

Bom dia a todos!

Baixei a versão 2.1.3, salvei em uma pasta nova, na área de trabalho, pois já havia tido problemas.
Porém na hora de transmitir, dá um aviso que "A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração."
Mas como se essa é a versão mais recente????

Alguém com esse problema?

Obrigada

Juliana Silva
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.