Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.793

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:01

Bom dia colegas.

Estou enviando a tabela de rubricas para o ambiente de teste, mas aparece "E-Social fora do ar" e depois dá erro em todas as rubricas, isso é normal?

Paulo

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:01

Monica Vieira bom dia!

É um documento a ser solicitado no ato da admissão, entretendo no momento não é algo impeditivo ao envio das informações ao eSocial, porem aconselho a ter o cadastro do trabalhador totalmente impecável, assim você terá a garantia de que não terá surpresas futuras.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:05

Estou fazendo lançamentos no ambiente de testes ainda e estão aparecendo vários erros, fico é com medo de quando começar a valer mesmo. Isso que já vai ser a partir da próxima segunda feira .

Hoje mesmo apareceu esse erro : O evento somente será aceito após a data da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe de alguma coisa?

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:55

Estou fazendo lançamentos no ambiente de testes ainda e estão aparecendo vários erros, fico é com medo de quando começar a valer mesmo. Isso que já vai ser a partir da próxima segunda feira .

Hoje mesmo apareceu esse erro : O evento somente será aceito após a data da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe de alguma coisa?



No sistema que utilizamos aqui era a informação do inicio da atividade no cadastro, dados do departamento pessoal.

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:17

Tentando fazer aqui cadastro de entidades sem fins lucrativos mas aparece esta msg "A empresa tem faturamento inferior a 78 milhões em 2016 e não fez a opção para envio das informações. A obrigatoriedade para este CNPJ será a partir de julho / 2018".
Ou seja será que consigo somente após dia 16?

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:39

Bom dia Marcus Vinícius.
Em relação a prorrogação foi publicado algo oficial ou ainda esta apenas em suposições?
Trabalho apenas com produtores rurais e estamos inoperante em relação ao Esocial.
Desde já agradeço pela informação.
Obrigado.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:57

Bom dia,
Supondo que um funcionário vá completar sua 8ª hora de trabalho às 23h de um determinado dia, mas , como trata-se de horário noturno , cada hora de trabalho equivale a 0:52:30s minutos , o mesmo completará sua 8ª hora às 22h + 0:52:30s = 22:52:30s ? Ou seja , poderá sair antes do horário "marcado no relógio"?

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:58

Vocês estão pedindo titulo de eleitor dos funcionários para envio do esocial? estou ainda na qualificação cadastral... é necessário titulo de eleitor?


Monica, em meu sistema (Metadados) ele não acusa erros quando envio algum sem o Título, mas comecei a pedir de todos para evitar problemas.

Se não for muitos funcionários pode consultar no site do TSE com os dados de nome, data de nascimento e nome da mãe: www.tse.jus.br

Inclusive comecei a pedir de todos pois em alguns site da Caixa é possível emitir extratos "sem certificado" e para acessar é necessário o número do título.

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 11:02

Resposta de ontem (11/07) ref. não atualização dos dados da RFB na qualificação cadastral .

Olá, boa tarde!

Segundo a DATAPREV, estamos com um pequeno atraso no processamento das atualizações enviadas pela RFB.

A previsão é que as atualizações que estão pendentes estarão disponíveis em até 72 horas e a partir daí , as novas atualizações estarão sendo processadas com um prazo de até 48 horas úteis.

Att

eSocial
INSS

patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 11:16

Prezados Bom Dia,

na data de ontem mandei a seguinte questão:

Como podemos corrigir aqueles colaboradores que possuem um cargo do qual requer ensino superior quando na verdade ele só tem ensino médio? como faremos essa correção? tenho alguns como gerente, subgerente que mal tem o ensino médio completo.


Perguntei a mossa consultoria qual a orientação, a mesma se posicionou da seguinte forma: Verificar o posicionamento do o MTE sobre o assunto. liguei é claro mas disseram que só pessoalmente no plantão da fiscalização.

Estou preocupada pois não podemos rebaixar um funcionário de cargo....qual o posicionamento de vocês sobre o assunto?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 11:52

BOM DIA AMIGOS.

ESTOU ENVIANDO AS TABELAS DE RUBRICAS DESDE ONTEM E APARECE A MENSAGEM ' SERVIDOR DO E-SOCIAL FORA DO AR", ISSO É NORMAL?
ALGUEM MAIS COM ESSE PROBLEMA? O ERRO É NO SITE OU NO MEU PROVEDOR DE FOLHA?

GRATO

PAULO

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 12:18

Paulo


SOFTWARE - OFFICE

ESOCIAL - VERSÃO AMBIENTE DE TESTES
11/07/18
eSocial - Ambiente de Testes
eSocial - Ambiente de Testes
Conforme comunicado anteriormente, devido a limpeza no ambiente de produção restrita (ambiente de testes) e consequente alteração do período de teste para janeiro, março e maio de 2017, publicado no portal do eSocial, teremos que adequar o sistema para a geração dos eventos nestes novos períodos.

A nova previsão de liberação da atualização será para a próxima semana (a partir do dia 16/07/2018), e será necessária para o envio dos arquivos sem erros.



Informamos também que o Ambiente Restrito do eSocial (ambiente de testes) está com problemas, desde ontem (10/07/2018), apresentando erros no envio dos arquivos.

Pelas informações que temos, o SERPRO (órgão responsável) está ciente e realizando ajustes.





Ressaltamos ainda, que no dia 16/07/2018, inicia-se a primeira fase do segundo grupo, que se estende até dia 31/08/2018, nesse período ainda poderão ser feito os testes antes do envio oficial.



Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 13:36

Luciana Tabachi, eu também uso a Prosoft.

Também estou tentando ver se eles possuem uma parametrização de eventos, mas está difícil conseguir falar lá com eles.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 13:47

Boa tarde Colegas e Aline Viriato.

Estou com o mesmo probelam quando envio o Evento S1000 aparece " Conteúdo do evento invalido" " O evento somente sera aceito após a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao e-Social"

Alguem tem alguma posição sobre esses erros?

Grato

Paulo

Aline Viriato

Aline Viriato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:09

Conseguimos arrumar colocando a data de abertura da empresa ,alem de colocar na tela inicial do cadastro , colocar tbm no inicio de atividade no cadastro mesmo mas na aba de DP.
No sistema de vocês deve ter também .


Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:19

Micro e pequenas empresas e MEI com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro

Foi publicada, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11/7), a Resolução nº 4 do Comitê Diretivo do eSocial permitindo que micro e pequenas empresas – que são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões – e Microempreendedores Individuais (MEI) possam ingressar no eSocial a partir do mês de novembro.

Destaca-se que somente os MEI que possuam empregados – e que hoje totalizam um público de aproximadamente 155 mil empregadores – precisarão prestar informações ao eSocial.

Já para as demais empresas privadas do País - que possuam faturamento anual inferior a R$ 78 milhões – o eSocial torna-se obrigatório a partir da próxima segunda-feira (16/7). A nova norma, publicada hoje, é uma opção oferecida aos micro e pequenos empregadores e aos MEI. No entanto, os empregadores deste grupo que tiverem interesse em ingressar no eSocial desde já, também terão acesso ao sistema a partir da próxima segunda (16).

idg.receita.fazenda.gov.br

Página 74 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.