Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.782

Nathalia

Nathalia

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 12:29

Olá boa tarde!

Nosso sistema é o Folhamatic, e estamos enfrentando alguns problemas com o e-social.
Fizemos a carga inicial das empresas, e ao tentar gravar a rescisão, ele solicita que o mesmo seja cadastrado em um departamento.
Porém, ao tentar cadastrar o departamento para alocar o funcionário, ele informa que "novas inclusões, alterações ou exclusões só podem ser feitas o final da carga inicial. No cadastro da empresa, apresenta que todos os dados estão corretos (ou seja, já foi gerado a carga e processada e retornou com sucesso), estamos com este problema a mais de uma semana, ao falar com o Folha somente nos enrola falando que vai liberar uma atualização.

Algum de vocês estão passando pelo o mesmo problema? Ou se já passou como fez para resolver?

Estamos desesperados, pois as rescisões são para amanhã.

Obrigada pela a sua atenção.

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 13:18

Prezados, boa tarde.

Tenho dois questionamentos:

o primeiro é: qual será o período de apuração a ser lançado no E-social? Precisarei enviar as informações referentes a todo o ano de 2018 ou apenas as informações a partir de novembro, por exemplo?

o segundo é: quando um funcionário se recusa em acertar o cadastro que está com divergências segundo a qualificação cadastral, qual o procedimento? E se já tiver sido rescindido o contrato de trabalho e ele não efetuar as correções?

Aguardo.

Att.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 13:43

Boa tarde.
Até o momento eu estava enviando os eventos no modo produção restrita, para ver o que precisava ser acertado, agora vou começar a enviar no modo de produção ( agora é pra valer ). Minha dúvida é a seguinte: de acordo com a tabela de faseamento do e-social o cadastro das empresas e tabelas devem ser enviadas com a competência inicio 07/2018, mas no meu programa da folha, eu uso o da PROSOFT, além do campo competência início, tem o campo competência ativa, estou em dúvida qual competência devo colocar neste campo, pois o envio dos arquivos será feito no mês de agosto. Será que no campo competência ativa eu devo colocar 08/2018? Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:35

Nathalia

Foi liberado hoje uma atualização da folhamatic!

Estou fazendo backup , para depois fazer a atualização!!

Estou como os mesmo problemas que vc, ainda não consegui enviar o fechamento da folha de maio, espero que apos essa atualização, consiga dar continuidade!

att

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:41

Luanda,


Quais eventos tenho que mandar no eSocial Web para empresas sem movimento


O que deverá enviar?

Apenas os eventos S-1000 (cadastro do empregador) e S-1299 informando que não tem movimento.


Quando deverá enviar?

•O S-1000 (16/07 à 31/08 ) - Para quem entra no eSocial a partir de Julho exceto ME e EPP que tem até Novembro p enviar

•O S-1299 (Na competência de Novembro/18 – até dia 07/12) - Para quem entra no eSocial a partir de Julho informando que NÃO tem movimento (tem um campo para isso nesse evento).

“Caso a situação sem movimento persista no mês de janeiro dos anos seguintes, deverá repetir este procedimento (S-1299 sem movimento) nesta competência – Janeiro de cada ano”.


Cássio,

Obrigada!!! Vou tentar baixar a atualização, pois até a hora que olhei não aparecia aqui pra mim e nem tinha alerta do sistema...e que essa atualização ajude a solucionar os nossos problemas...

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:56

Desculpe por perguntar isso, mas e a primeira vez que eu entro no eSocial web, então pra cadastrar o evento S1000 é preencher os dados do empregador na parte Tabelas =>Estabelecimentos/Obras?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:36

Nathália

Não está aparecendo la nos alertas, eu fui em :
Não esqueça de desabilitar o antivirus antes de atualizar e de fazer backup, como garantia!
Acredito que terá muitas alterações na folha!

Utilitários> atualizar sistema, vai abrir uma janelinha, você fecha ela!
E a seguir vai abrir uma outa:

Modulo de Atualização> seleciona os arquivos essências, e a folha de pagamento.

e coloca pra atualizar, será feiro do download dos arquivos, e quando terminar, inicie a folha pra que os arquivos sejam instalados.

Não sei a forma que vc costuma atualizar seu sistema! rsrs

Silmara Gonçalves

Silmara Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:40

Boa Tarde gente!

Minha dúvida é quanto a Lotação Tributária:
Para empresas do Simples Nacional, qual desses devo preencher?

01 Classificação da atividade econômica exercida pela Pessoa Jurídica para fins de atribuição de código FPAS, inclusive obras de construção civil própria, exceto:
a) empreitada parcial ou sub-empreitada de obra de construção civil (utilizar opção 02),
b) prestação de serviços em instalações de terceiros (utilizar opções 03 a 09),
c) Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro - REB (utilizar opção 10).
02 Obra de Construção Civil - Empreitada Parcial ou Sub- empreitada CNO da Obra
03 Pessoa Física Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa
04 Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa, nos termos da lei 8.212/1991
05 Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados por cooperados por intermédio de cooperativa de trabalho, exceto aqueles prestados a entidade beneficente/isenta
06 Entidade beneficente/isenta Tomadora de Serviços prestados por cooperados por intermédio de cooperativa de trabalho
07 Pessoa Física tomadora de Serviços prestados por Cooperados por intermédio de Cooperativa de Trabalho
08 Operador Portuário tomador de serviços de trabalhadores avulsos
09 Contratante de trabalhadores avulsos não portuários por intermédio de Sindicato
10 Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro
21 Classificação da atividade econômica ou obra própria de construção civil da Pessoa Física
24 Empregador Doméstico
90 Atividades desenvolvidas no exterior por trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social (expatriados)
91 Atividades desenvolvidas por trabalhador estrangeiro vinculado a Regime de Previdência Social Estrangeiro

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:44

Nathália

Não está aparecendo la nos alertas, eu fui em :
Não esqueça de desabilitar o antivirus antes de atualizar e de fazer backup, como garantia!
Acredito que terá muitas alterações na folha!

Utilitários> atualizar sistema, vai abrir uma janelinha, você fecha ela!
E a seguir vai abrir uma outa:

Modulo de Atualização> seleciona os arquivos essências, e a folha de pagamento.

e coloca pra atualizar, será feiro do download dos arquivos, e quando terminar, inicie a folha pra que os arquivos sejam instalados.

Não sei a forma que vc costuma atualizar seu sistema! rsrs

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:54

Luanda,

Correto, agora somente as informações do empregador e em novembro, fechamento sem movimento.

Cassio,

Obrigada!! Fiz o procedimento conforme me explicou e aqui aparece que o Contábil é o único módulo que não está atualizado...será que não liberaram essa atualização para todos os usuários ainda?

Atenciosamente,
Nathália
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:19

Boa tarde,

Nathalia, tenho uma dúvida quando você mencionou que para empresas sem movimento (S-1299) que tem um campo para isso nesse evento.

No dia 27/07 entreguei (retornou com o nr. do recibo) pelo site do e-social com meu cartão e-CPF A3, uma empresa sem movimento, mas não identifiquei um campo onde dizia que era empresa sem movimento.
Quando estava fazendo o cadastro, tinha um campo referente de indicativo de situação da PJ , se era :
- 0 (zero) situação normal
- 1 (um ) cisão
- 2 (dois) fusão
Informei como situação normal, mas essa empresa está sem movimento.
Mas não tinha nada para marcar que era uma empresa sem movimento.
Achei estranho mas mesmo assim transmiti.
Acessei o portal do e-social, cliquei em "acesse o eSocial " e em seguida no certificado digital, mudei o perfil para o CNPJ da empresa e fiz o cadastro. Consegui enviar depois de muitas tentativas.
Então, pode me auxiliar nisso, será que entrei no local correto para fazer o cadastro ? onde está esse campo S-1299 ?
Tenho outras empresas inativas para mandar, e agora estou preocupado.

Nathalia, outra dúvida quanto ao ASO ( atestado de saúde ocupacional) : as empresas precisam enviar esta informação ? precisa também do PCMSO/PPRA ?

Não estou conseguindo avançar com o e-social.

Obrigado


Cezar Silveira
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:34

Antonio Roberto Torricilas,

Essa é a versão atual do meu sistema...

Mas várias pessoas me falaram que atualizaram o release para 0002 hoje, pra mim essa atualização não está disponível.


Cezar Silveira

O campo SEM MOVIMENTO estará disponível no evento S-1299, a ser entregue em Novembro. Não há nada para informar agora na Carga Inicial com relação ao SEM MOVIMENTO, fique tranquilo.

Quanto ao envio das informações de SST das empresas, serão obrigatórias a partir de 08/01/2019.

Atenciosamente,
Nathália
EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 17:12

Só registrando, ontem liguei no contato do esocial perguntando sobre as empresas sem movimento, segundo a atendente seria obrigatório preencher todas tabelas.
Eu aqui estava fazendo s1000 e s1005, depois disso não sei se continuo desta mesma forma ou reapresento as demais.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 17:25

Nathalia

Essa é a versão atual do meu sistema...

Mas várias pessoas me falaram que atualizaram o release para 0002 hoje, pra mim essa atualização não está disponível.[code]

Eu entrei no site e não consegui ver esse release !

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 17:28

boa tarde li uma postagem de uma colega e fiquei na duvida da empresa optante pelo simples ter que colocar o codigo de terceiros.

eu fiz o teste 0000 e deu ok, enviei produção e deu ok.( no teste quando ha informação errada ele retorna)

alguem mais está colocando o codigo de terceiros?

fiquei preocupada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 08:36

Magaly

Manual do eSocial

versão 2.4.02 pag 08

Evento S-1020: A) No preenchimento do Grupo "dadosLotação", todos os empregadores,
independente da classificação tributária, devem preencher as informações do FPAS e de Códigos de
Terceiros.

Página 117 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.