x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 820

Responsável Certificado Digital

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 11:21

Bom dia.

Desculpem se já tiver algum tópico sobre esse assunto mas é que não achei nada que se aplicasse a minha situação.

Meu marido abriu uma empresa de prestação de serviços e estou fazendo a contabilidade para ele. Como não tenho experiencia em alguns segmentos, estou perdida quanto ao assunto procuração certificado digital.
Adquirimos um certificado digital para envio das informações SEFIP/GFIP. A dúvida é: para eu fazer esse envio todo mês, a necessidade de procuração? dentro da própria conectividade social icp tem um tópico sobre isso. Eu não tenho E-CPF e nem ECNPJ.

Elisabete Alaminos

Elisabete Alaminos

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 12:42

Boa Tarde !

Se é você quem faz a contabilidade de sua empresa, não vai precisar fazer esta procuração.
Este campo de procuração só será usado quando outra pessoa vai entregar a GFIP por você, por exemplo , o caso de um escritório de contabilidade, que não é seu caso, pois postou que é você mesma quem faz.
Então entra normalmente com o certificado da empresa, e fará a entrega normal
Caso ainda tenha dúvida, volte a postar.
Elisabete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.