x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.471

Alteração CNAE Filial + Capital Social

Livia F

Livia F

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 08:01

Prezados, bom dia!

Estou precisando fazer algumas alterações no contrato social de uma empresa, que possui 6 filais, e que tem como sócias duas pessoas jurídicas.

A primeira alteração será alteração de CNAE em duas filiais - uma em SP e outra na BA. (A matriz não será alterada)
A segunda será o aumento do capital social da matriz!
A terceira alteração é mudar o endereço de todos os representantes dessa empresa, e das sócias dela.
Me solicitaram também que alterasse o endereço eletrônico que se encontra no CNPJ de todas as filiais e da matriz.


Liguei na JUCEMG e me informaram que para alterar o CNAE das filiais, não é necessário alterar o objeto social da matriz, apenas especificar muito bem no contrato social. E que para realizar essa alteração eu faria logo um Módulo Integrador com a atividade " alteração de filial em outra UF ". Procede?

Minha pergunta principal é: qual procedimento devo adotar para fazer todas essas alterações de uma vez? Faço uma viabilidade, depois um DBE e após um módulo integrador?

Outra pergunta: Após feita todas essas alterações, preciso registrar na Junta Comercial dos Estados correspondentes às filiais alteradas? Se sim, como faço isso?

Conto com a ajuda de todos.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.