x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 20.539

DBE Alteraçao Cadastral

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 15 agosto 2009 | 12:55

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema;
Tenho uma empresa que nao estava registrada na JUCEMG, e sim somente em cartório por ser na época de sua constituiçao prestadora de serviço e isento de IE, dai preparamos toda documentaçao para Cadastro na JUCEMG, juntamente com a alteraçao do contrato para pedido de Inscriçao Estadual, acontece que na hora de fazer o DBE, na parte de Identificaçao encontramos a seguinte dificuldade:
Como é obrigatório o Preenchimento da Natureza Juridica, se coloco Sociedade Empresária LTDA ( o que nao somos no presente momento) o sistema pere o NIRE como nao tenho o numero nao consigo passar dai. Se coloco Sociedade Simples LTDA ele pede o numero do registro em cartorio e o consigo finalizar sem pendencias a alteraçao mas o DBE é indeferido com as seguintes causas;
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

RFB
Natureza Jurídica informada na FCPJ ou a constante na base CNPJ não permite atualização na Unidade Junta Comercial.

RFB
Natureza Jurídica informada na FCPJ ou a constante na base CNPJ não permite atualização na Unidade Junta Comercial.

RFB
Natureza Jurídica informada na FCPJ ou a constante na base CNPJ não permite atualização na Unidade Junta Comercial.

SEFAZ-MG
Natureza Jurídica informada na FCPJ ou a constante na base CNPJ não permite atualização na Unidade Junta Comercial.

Já pesquisei em tudo que foi lugar e nao encontrei a soluçao, será que voces podem me ajudar?

Desde já antecipo meu muito obrigado.

Marcelo Reis

Editado por Marcelo Reis em 15 de agosto de 2009 às 12:58:07

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 15 agosto 2009 | 17:40

Boa tarde Marcelo,

Já tive casos assim.

Vc terá em 1º lugar que fazer um DBE de alteração de Natureza Juridica para 224-0 (Sociedade Simples Ltda), informar a data de constituição da empresa e levar o Contrato Social original na Delegacia da Receita Federal de sua Jurisdição. Esse procedimento (DBE) será apenas pra regularizar a nova Natureza Jurídica criada pelo novo Código Civil.

Feito isso o 2º passo é então, fazer novo DBE, aí sim, alterando a natureza juridica para 206-2 (Sociedade empresária Ltda) com a data do Registro na Junta Comercial.

Espero ter ajudado
Ricardo

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 15 agosto 2009 | 18:12

Boa tarde Ricardo....
Só que aqui na Junta Comercial de MG,( pelo menos na minha cidade) eles só aceitam protocolar a alteraçao contatual com o DBE anexo no processo, ou seja as alteraçoes constantes no contrato , já tem que ser solicitadas na RF simultaneamente. Eu estive lá pra tentar entregar o processo sem o DBE eles devolveram.

Mas Vou tentar isso ai, e postar o resultado.

grato

Mreis

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 22:21

Marcelo,

O 1º passo que lhe orientei acima, vc deve fazer direto na Receita Federal, e nao precisa ainda dessa alteração, vc vai levar o contrato social com a data da constituição da empresa no DBE, como já disse, esse procedimento regularizará o código da natureza juridica com a qual é o correto 224-0.

Depois poderá fazer o DBE de alteração normalmente pela Junta Comercial MG.

PAULO MANDU DA SILVA

Paulo Mandu da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:06

bom dia gostaria de saber fiz na junta comercial alteraçao de nome empressarial capital social e telefone ja foi deferido so que ate omomento nao esta atualizado dei entrada no dia 17/01/2012 no dia 31/01/2012 ja estava tudo pronto

mas porque quando entro no site da junta comercial nao consigo pesquisar pelo novo nome empressarial e sim o antigo e tambem saber se devo dar entrada na receita ou se e automatico

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 14:44

Boa Tarde. Alguem pode me ajudar a processar o DBE de alteração de presidente, todos eventos que coloco, não passam! Alguem pode me ajudar?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.