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Recebimentos de Clientes.

Daiane Marques da Silva

Daiane Marques da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 08:43

Bom dia,

Quando uma empresa não tem nenhum controle de recebimento de seus clientes, sendo assim a mesma as vezes paga as notas para depois receber, recebe parcelado e não com o prazo de 30 dias e além disso algumas notas por fora. Assim complicando na hora da contabilização na contabilidade, pois o relatório que temos em mão da mesma não bate com o valor que está entrando no Banco, nesse caso como prosseguir?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 08:28

Ola Daiane

Acredito que já tenha solucionado a questão..., mas vamos lá!!!

Na verdade "receber por fora" é uma pratica ilícita, que pode prejudicar a empresa em caso de fiscalização.

Como vc mesmo menciono a contabilidade é a responsável por registrar e controlar essas informações.

Sugestão: Planilhe todos os clientes com todas as informações possível ( nome, CNPJ, valor da NF, retençoes, prazo de recebimento, numero de parcelas, data de recebimento), o que na verdade este controle era pra ser feito pelo financeiro de seu cliente, mas enfim...

Quando chegar o extrato voce deve pedir para o seu cliente detalhar de qual nota ele recebeu, ate mesmo os "valores por fora" ( já informe seu cliente que está pratica deve ser abandonada, pois o contador tbm assume o risco por consentir).

Caso ainda os valores continuem em aberto peça ao seu cliente identificar e apontar datas possível que serão regularizados).
Caso persista os valores na conta de clientes, o negocio é mexer no bolso, mande e-mail pedindo para lançar a baixa do cliente em Outras Receitas e ofereça a tibutação do PIS e COFINS , IR e CS.


Faça isso tudo por e-mail, mas antes de tudo chama seu cliente e tenha uma conversa sobre o assunto e as penalidades.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

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