Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 327

Guia Assistencial paga ao Sindicato errado

Thalia Leal

Thalia Leal

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:27

Bom dia!!

Sou nova aqui e como alguns tópicos sobre este assunto estavam trancados, resolvi criar um, rs.

Galera, minha questão é a seguinte:

Uma empresa a qual eu faço a folha de pagamento possui dois sindicatos e por falta de atenção eu gerei a guia no sindicato errado.. dois meses consecutivos. Deveria ter gerado no sindicato A porém gerei no B, foi enviado até a empresa e ela pagou (sem saber que estava errado, claro). Pesquisei sobre o caso e me parece que devo ligar ao sindicato que recebeu "errado", enviar a guia quitada pra eles e assim os mesmos devolverão o dinheiro à empresa. Mas é isso mesmo? o que devo fazer? pois o sindicato B que deveria receber, não recebeu nada. O sindicato A que não deveria, recebeu... e por dois meses (05 e 06/2017).

Desde já agradeço!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:52

Thalia Leal, bom dia e bem vinda ao fórum.

Sim, este é o procedimento, tratar diretamente com o sindicato a situação.

Dai, vejo duas possibilidades:

1 - Você solicitar a restituição da diferença para o sindicato A e pagar o sindicato B em relação aos dois meses que estão em aberto,

ou

2 - Negociar a compensação do valor pago a maior nesses dois meses para o sindicato A, com os valores devidos em meses seguintes e, com essa redução de despesas nos meses seguintes, pagar o sindicato B em relação aos dois meses que estão em aberto.

Claro, e observar para as próximas folhas a geração correta das guias e valores, para não ocorrer novamente este problema.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.