x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 36.503

Transferência de empregados x Exames

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:24

Boa tarde!

Estou fazendo a transferência de alguns empregados para matriz, minha dúvida seria sobre o exame médico, é obrigatório eu solicitar para que todos façam seus exames com o CNPJ Matriz. Alguém já vivencio ou sabe a respeito?

Obrigada.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:35

Boa tarde!

Eu tinha visto esta tabela e fiquei na duvida, devo considerar então este como base legal e solicitar os exames?
Mudança de função
Deverá ser realizado por mudança de função e a qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou de setor que implique a exposição do trabalhador a risco diferente daquele a que estava exposto antes da mudança.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:41

Juliana Dusso

A função/atividade deles vai mudar? Se sim tem que fazer.

Entendo que se a função for a mesma nesta outra empresa, apenas o posto de trabalho vai mudar e se os riscos observados e descritos nos laudos de medicina e segurança do trabalho das duas empresas forem os mesmos, não teria necessidade de fazer.

Se a empresa não possuir esses laudos que justifiquem não fazer os exames, é melhor fazer.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.