Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.466

Atestado no Período de Experiência

IMELDE MENGARDA

Imelde Mengarda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 10:10

Bom dia!

Funcionário no Contrato de experiência apresentou atestado médico de 15 dias, sendo que o atestado encerra um dia antes do Contrato expirar e a empresa quer demitir, existe algum tipo de estabilidade devido ao atestado, ou pode-se fazer a rescisão do contrato de experiência normalmente? E caso ele apresente outro atestado de mais 15 dias, como fica?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 10:13

Imelde Mengarda

Pode fazer a rescisão sim.

Caso ele apresente um novo atestado, será encaminhado ao INSS e assim que ele retornar o contrato continua de onde parou e a empresa pode fazer a rescisão como término de contrato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
IMELDE MENGARDA

Imelde Mengarda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:43

Então se o contrato encerra os primeiros 45 dias dia 24/08 e o funcionário tinha atestado até dia 23/08, caso ele apresente outro atestado no dia 24(mais 14 dias eu encaminho pra INSS e só posso fazer a rescisão após ele voltar do benefício?Teria ele alguma estabilidade após voltar do INSS estando no Contrato de Experiência?
Ou posso fazer normalmente a rescisão assim que ele retornar?
E se o cara não aparecer amanhã e a empresa não conseguir contato pode fazer a rescisão e depositar em juizo?
não estamos conseguindo falar com ele ele enviou o atestado por terceiros...

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 14:45

Imelde Mengarda

Se não conseguem contato com ele a situação complica, pois se vc fizer a rescisão e pagar tudo e ele estiver afastado, terá que refazer tudo depois que ele retornar.

Peça alguém da empresa para ir na casa dele.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.