Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 20.265

Compra de coroa de flores

Orlando Zanon

Orlando Zanon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 15:03



gostaria de saber se é possível e correto a Prefeitura arcar com a despesa de coroa de flores para homenagear um cidadão que foi destaque na politica municipal e nacional.

se é possivel e correto como empenhar?

qual tipo de despesas vai se enquadrar?

Obrigado.

Orlando Zanon.

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 14:17

Possível é, se é correto depende do contexto. Ontem mesmo eu comprei para um EX funcionário que faleceu ontem (sim, no dia que você postou isso :-( ), ele foi gerente por muitos anos, e eu entrei no lugar dele. Por mais que ele não fosse mais funcionário, ele era muito querido por todos, e a empresa quis prestar uma homenagem.

No nosso caso classificamos como Outras despesas indedutíveis, por ser algo raro e fora do contexto, mas aí depende do seu plano de contas e forma de gerir.

Abraços

ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 18:17

Também passei pelo mesmo problema e infelizmente não consegui resolver. Acabei desistindo. Acabei comprando uma coroa de flores por conta mesmo para não deixar a família na mão e prestar minhas condolências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.