x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.332

Incidência de INSS

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 17:38

Boa tarde pessoal!

Alguém sabe me dizer, em relação a Instrução Normativa RFB 1730/2017, que trata sobre a incidência do INSS sobre o aviso prévio indenizado, o que mudou?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 08:21

Bom dia Carlos Alberto!

Na Instrução Normativa 1730/2017, fala sobre as empresas optantes pelo Simples Nacional tributadas nas tabelas da Lei Complementar 123/2006, minha dúvida é se a alteração é somente para essa empresas ou vale para todas?


Bom dia Edir!

Você teria referencia sobre essa alteração?


Desculpem, mas achei tudo um pouco confuso rsrsrs incide, não incide.. até então eu vinha recolhendo o INSS referente ao aviso indenizado.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:06

Pammela, bom dia.
....... o aviso prévio indenizado não sofre incidência da Contribuição Previdenciária. Porém, o reflexo de 13º salário sobre o Aviso Prévio Indenizado será tributado normalmente.

........a Receita Federal se posicionou por meio da Solução de Consulta Cosit nº 99.014, publicada em 27 de março de 2017, onde esclarece que o aviso prévio indenizado, exceto seu reflexo no 13º salário, não integra a base de cálculo para fins de incidência das contribuições sociais previdenciárias incidentes sobre a folha de salários.


..........blog.contmatic.com.br

Pammela, se verificar a tabela de incidência publicada pela Receita Federal, já consta ela atualizada.

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:29

Helen, boa tarde!

Fiquei com a mesma dúvida, hoje fiz uma consulta na empresa de assessoria, e me falaram que é válido para todas as empresas.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.