x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.676

Estágio supervisionado - Estudo de caso

Susana Onsi

Susana Onsi

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 20:34

Boa noite.
Estou iniciando o estágio supervisionado e estou com dúvidas quanto a área de atuação. Como devemos fazer um estudo de caso irei fazer na minha empresa. Minha empresa já está no mercado a muito tempo, é uma industria alimentícia e é de Grande Porte, desta forma não tenho melhorias e problemas para serem tratados, pois os processos já são bem alinhados. Preciso de ajuda para achar melhorias ou possíveis problemas para dar andamento no estágio. Obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:58

Susana Onsi

Isso é meio difícil de dizer, já que não conhecemos a empresa e muito menos os processos internos para indicar os pontos fracos....

Imagino que nenhuma empresa seja perfeita ao ponto de não ter nada a melhorar. Vc pode conversar com os gerentes de cada setor ou até mesmo com o diretor ou dono da empresa de tiver acesso a ele, pois eles possuem uma visão mais ampla e com certeza podem apontar situações que podem melhorar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lara Luisa

Lara Luisa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 10:48

Olá!

Como a Karina disse, um método de avaliar se a empresa precisa ou não de melhorias está na observação do funcionamento da mesma.
Vamos lá, como você é a dona, deve possuir uma visão geral de cada departamento, procure se informar com o chefe de cada setor através de reuniões ou mesmo de ideias, como o brainstorming (que servirá para gerar ideias criativas sobre o seu processo, trazendo melhoria a algo já existente).
Procure passar um tempo em cada setor, analise as condições de trabalho, os trâmites e processos, o funcionamento do pessoal, a gestão e logística dos processos, o desperdício de materiais...
São pequenas ideias mas que com ajustes podem otimizar o tempo da sua empresa, reduzir custos e propor melhorias a outros setores.
Você pode optar por fazer essas coisas através do planejamento estratégico.

"O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo."
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:33

Susana, boa tarde

Perfeita a colocação dos colegas.

Utilize suas experiências pessoais na empresa, consulte os responsáveis e faça uma análise de cada área para verificar possíveis melhorias, seja na parte operacional, seja na parte administrativa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.