x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.177

Debora Santos

Debora Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 16:30

Boa tarde,

Aconteceu um acidente (trajeto) 18/08/2017 com um funcionário. Segunda feira dia 21/08/2017 entrei no aplicativo fazer fazer a comunicação, só que na parte do atestado médico não tenho nenhuma informação, cheguei até ir no hospital onde o funcionário esta internado, porém todos de lá se negaram a passar informações. Hoje falei com a mãe do funcionário , que disse que talvez amanhã ele teria alta e ai que o médico vai dar o laudo. Fora isso não sabemos de nada, se vai ficar afastado por quanto tempo, onde foram as fraturas, só o que sabemos é que ele foi operado na mão.

Minha dúvida é: Eu já passei o prazo de entrega do CAT , só vou fazer quando tiver o laudo em mãos( espero que seja esta semana ainda) . Será que quando eu for emitir o CAT corro risco de tomar uma multa?

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:38

Boa tarde!

Abra a CAT parcial sem as informações médicas, pois depois vc pode reabrir e inserir esses dados, assim vc não corre o risco, geralmente preenchemos a CAT parcial imprimimos e entregamos ao empregado para que o médico preencha a parte dele e posteriormente preenchemos os dados médicos.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:49

Debora,

Tem a velha questão de preencher o pré CAT...
Hospitais não fornecem informações, o próprio funcionário ou representante legal/família tem que solicitar cópia do prontuário informando que é para fins de CAT e que alem das informações, como local, horário, motivo, deve constar a assinatura do médico responsável.
Enfm, tive um situação com uma funcionária que por falha própria foi mordida pelo cachorro da empresa, não consegui gerar o CAT por problemas no aplicativo e falta de informações, o posto só forneceu atestado comum.
Compareci na agência e, a posição do funcionário do INSS foi: lançar as informações e imprimir o formulário mesmo sem gerar o número para o CAT!!
Questionei quanto ao prazo e ele informou verbalmente que só são verificados, casos onde o funcionário necessita do auxílio .

Att
Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.