x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.067

fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:44

Bom dia,

Preciso de um modelo de procuração para o Ministério do Trabalho, para solicitação de copia de Rais é uma das exigências.

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:53

Bom dia Fernanda!

Quando eu fiz essa solicitação para o MTE, utilizei o modelo de carta abaixo, e junto uma procuração assinada pelo responsável legal pela empresa, contrato social e CNPJ.

Belo Horizonte, 30 de março de 2015.


Ao
Ministério do Trabalho e Emprego – SRTE/MG
Setor de RAIS/CAGED

Assunto: Segunda via das declarações da RAIS e do CAGED.


A empresa XXXXXXXXX Ltda registrada sob o CNPJ: 00.000.00/0001-00, situada à XXXXXXXXX – B. São Francisco, CEP: 00.000-000 BH/MG, vem através deste solicitar cópia das declarações da RAIS e do CAGED do período de 2008 a 2013.
Informamos que por não possuirmos os arquivos e não termos mais contato com o responsável pelo envio dos mesmos, fazemos esta solicitação junto o MTE.

Sem mais para o momento.

Subscrevo-me.

____________________________________________




Espero ter ajudado.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:58

Fernanda, bom dia.
Não existe modelo oficial, segue um exemplo


"A
DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO
NESTA


REF.: COPIA DA RAIS


(nome da empresa), localizada (endereço completo), inscrito no CNPJ nº xxx, vem através desta solicitar uma cópia da RAIS ano base xx, para fins de (mencionar o motivo).

Desde já agradecemos a atenção e aguardamos


Atenciosamente


(assinatura do responsável pela empresa sob carimbo~/cnpj).



(fazer em duas vias, protocolando uma)


Fernanda, aqui na minha região chega a demorar aproximadamente 04 meses.

fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:32

Boa tarde,

Continuando o assunto o Ministério do Trabalho , exige timbre da empresa e assinatura do responsável legal, so que a empresa não possui papel timbrando, posso fazer uma declaração e colocar o carimbo de CNPJ ?

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:25

Quando eu fiz a solicitação, levei um pen drive e a atendente salvou todos os documentos na hora para mim.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.