x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 77.333

CPF não cadastrado na CAIXA

Matheus Dantas

Matheus Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 22:31

Olá,

Estou em processo de admissão em uma empresa e fui informado pelo RH que houve um problema no DP com o meu CPF, o que me foi passado foi apenas que meu CPF não está cadastrado na Caixa e me orientaram a ir em uma Agência.

Fui a agência e me informaram que está tudo normal com meu CPF, tenho PIS/FGTS tudo certo e na Receita Federal também está normal (Regular).

O que fazer? Estou com medo de perder a vaga por isso.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 07:39

Matheus,bom dia.
Você precisa questionar com a empresa quem te passo essa informação, mas pegue por escrito, e se for a CEF mesmo, então vá até a CEF com essa declaração da empresa e apresente ao gerente.
Estranho falta de CPF cadastrado na CEF, existe problema sim com relação ao CPF está devendo (debito) com o banco, mas não tem nada haver com admissão.

JAQUELINE

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:16

na nossa contabilidade fazemos a qualificação cadastral, quando da admissão. Pode ter ocorrido de no momento em que foi criado seu pis, não ter ainda a informação do cpf, ou talvez quem cadastrou não o incluiu, porém para o e social, terá que estar ok!
pegue na empresa bem certinho o impresso do erro do cadastro, tenho quase certeza que é isso...aí tem que ir na caixa com "todos" os documentos para regularizar, rg, cpf, certidao de nascimento, carteira de trabalho, comprovante de residencia atual, para regularizar, algumas agencias estão cobrando taxa de 7,00!

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:24

Boa tarde Matheus Dantas,

Não adianta ir na Caixa que não é lá o problema, o que acorre é que seu cadastro está desatualizado junto ao INSS, faça o seguinte:

Ligue no fone 135 ( Central de Atendimento da Previdência Social ), escolha a OPÇÃO 03 e solicite para atualizar seus dados para a QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DO E-SOCIAL, apenas isso!
Tenha em mãos todos os seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

Matheus Dantas

Matheus Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:35

Olá,


Não sei o que foi feito, mas foi solucionado :)

Eu mesmo verifiquei meus dados no eSocial e mandei para o DP da empresa confirmando que estava tudo certo. Fui informado depois que o problema foi havia sido solucionado.


Obrigado pelas respostas!!!

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 17:06

Matheus Dantas te passaram essa informação porque a o DP deve estar fazendo sua qualificação cadastral e aparece que seu CPF não está cadastrado no PIS só que o E-Social esta equivocado porque temos inumeros casos no DP que o E-Social dá esta mensagem e quando vamos a Caixa ou recadastramos o PIS não é nada disso está tudo correto é falha no sistema passe para o DP esta informação

Sueli M.Correia da Silva
TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 17:16

Boa tarde Fernanda,

Você já ligou alguma vez para o 135 e acertou o erro que aparece no Esocial?
Está acontecendo com os funcionários aqui do escritório..

Sim, tive inúmeros casos assim e todos foram resolvidos.
Ligue no fone 135 ( Central de Atendimento da Previdência Social ), escolha a OPÇÃO 03 e solicite para atualizar seus dados para a QUALIFICAÇÃO CADASTRAL DO E-SOCIAL, apenas isso!
Tenha em mãos todos os seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 17:36

Tiago Raksa, exatamente como aconteceu comigo.
Consegui resolver no 135 todos que estavam com essa pendencia.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.