Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.196

Exame Toxicológico no CAGED

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:35

Olá, bom dia!

Estou fazendo o registro de um funcionário no qual é motorista de furgão ou veículo similar (782310) CBO no qual é obrigatório o exame toxicológico. A pergunta é a seguinte: onde vou cadastrar os dados do exame no CAGED?



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:10

Olá Ana Caroline
bom dia,

Pelo que sei quando houver a admissão de motoristas profissionais, ao fazer o CAGED e digitar o respectivo CBO, serão abertos os campos para preenchimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:14

Vânia Zaniratto, coloquei o CBO e não apareceu nada! Sabes me dizer se o MTE lançou uma nova versão da CAGED?



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
daniel aparecido romano

Daniel Aparecido Romano

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 08:47

Bom dia, estou com uma dúvida. Na nossa cidade e em toda região, pelo que andei pesquisando, o resultado do exame fica pronto entre 10 a 15 dias após a coleta.
Daí nesse caso como devo proceder, registrar o funcionário e aguardar o exame? Daí caso o resultado conste positivo, o demito?

Estou com muitas dúvidas sobre esse procedimento e agradeço muito a quem possa me ajudar a esclarecer.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 09:04

Daniel Aparecido Romano um bom dia!

A palavra chave é Planejamento, as empresa já deveriam esta aptas a prever situações dentro da própria organização como admissões e desligamentos afim de não deixar o quadro de funcionários com défice sobrecarregando os demais colaboradores, a empresa que se planeja, não terá problemas em se antecipar com um processo seletivo visando o preenchimento de uma vaga, com isso terá tempo suficiente para coletar os dados do candidato levantar irregularidades ou incorreções na documentação e ter tempo para solicitar a regularização assim como realizar exame e ter acesso em tempo abiu ao resultado afim de realizar uma contratação de forma eficiente e sem riscos, com a vinda do e-social as organizações não terão desculpas de tempo, ou planeja ou arcará com as consequências, sendo assim não exite ou não deveria existir, o trabalhador iniciar suas atividades antes de se ter em mãos o exame médico atestando sua capacidade para desempenhar suas atribuições.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 13:47

Eu vi no anexo que não precisamos alterar o layout do programa da folha de pagamento ( a não ser que queira que o sistema já leve os dados corretos).
Podemos incluir os dados diretamente no programa ACI.
Alguém sabe me dizer se conseguiu fazer isso?
Eu baixei a versão 1.61 e quando coloco o CBO de motorista, não abre os campos do exame para completar.

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 12:06

Pessoal, bom dia!

Tenho um cliente que tem vários funcionários que são motoristas.

Mas só consegui cadastrar o exame toxicológico para um funcionário, quando fui cadastrar para os outros, o caged deu um erro: movimentação inválida! a movimentação já se encontra cadastrado. Mesmo o número do exame sendo outro. Vocês tiveram esse problema?

A versão do meu ACI é 1.63.


Agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.