Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.460

Abertura de filial como depósito fechado pode emitir as nota

Marcio F Ramos

Marcio F Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 11:09

Prezados bom dia,

Tenho um cliente que está querendo abrir uma filial em SP (Matriz produtiva na BA) dentro de uma empresa transportadora que tem armazéns para esta finalidade (porém esta empresa não está cadastrada como armazém geral, apenas tem um cnae para deposito de mercadorias de terceiros). Ela sub-loca pequenos espaços administrativos para estas empresas poderem abrir as filiais no estabelecimento e tem contrato de prestação de serviços referente à movimentação das mercadorias.
Minhas dúvidas são: (i) estas filiais das empresas que precisam ser abertas tem que ser uma filial que dentro do Redesim respondemos como unidade produtiva, ou (ii) tem que ser abertas como depósito fechado?; (iii) se for como depósito fechado ela irá receber as mercadorias da matriz para armazenamento e ela pode emitir as notas de venda diretamente da filial depósito fechado?
Agradeço pela ajuda.
Att.

Marcio F Ramos

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:10

Marcio F Ramos, bom dia.


Creio que deve conhecer a diferença entre deposito fechado x armazém geral.

Segue link.


www.contabeis.com.br

Sendo um depósito fechado, o estabelecimento é o próprio estabelecimento (neste caso a matriz da BA, possuir um DF* em SP.) Somente fará a movimentação de produtos oriundos da matriz (remessa e retorno). Neste modelo não há uma função "econômica", somente controle de notas e possíveis controles de crédito / debito de impostos.

Espero ter ajudado.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
RUBIA GUTOCH CAMARGO

Rubia Gutoch Camargo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 18:35

Boa noite.

Preciso abrir um depósito para uma empresa estabelecida numa cidade do PR, depósito fechado para guardar a mercadoria industrializada em outra cidade também estabelecida no PR, pergunta seria uma filial? na Junta do PR, me instruíram a incluir na matriz depósito fechado sem emissão de warrants para poder colocar esse objeto na filial (já que a filial não pode fazer coisa alguma diferente da matriz) o que vocês acham?

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2018 | 22:05

Prezados, boa noite,

Aluguei uma sala comercial, essa sala é administrativa, uma pessoa me ligou querendo sublocar essa sala abrindo uma filial e colocando o endereço na mesma. Sei que ao abrir a filial, tenho que destacar que o endereço não sera o mesmo como sala 04, e abrirei como sala 04A.
A princípio eu só sei que ele não vai usa-la para Estoque, movimentações e nem comercializar. Somente para emissão de notas fiscais. A matriz dessa pessoa é no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca.
Minha pergunta é: O que isso poderia implicar? É ilegal? Caberia eu coloca lo como Domicilio tributário?

Os cnaes dele são:

47.29-6-99 - Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriorment
46.37-1-06 - Comércio atacadista de sorvetes
46.37-1-99 - Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente
46.86-9-02 - Comércio atacadista de embalagens
77.39-0-99 - Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador

At.te

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.