Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.323

Aux. Almoxarifado - Analfabeto

Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 08:23

Bom dia!

Estou com uma admissão para o cargo de auxiliar de almoxarifado, onde na ficha de registro, o funcionário se declarou analfabeto.
Eu consultei no site do MTE o CBO para o cargo, e encontrei a descrição abaixo, porém não tem nenhuma informação sobre escolaridade exigida.


Descrição Sumária
Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar, preservando o estoque limpo e organizado. Empacotam ou desempacotam os produtos, realiza expedição materiais e produtos, examinando-os, providenciando os despachos dos mesmos e auxiliam no processo de logística.


Alguém sabe me dizer, com embasamento, se eu posso prosseguir com essa admissão? Estou tentando encontrar algo que me informe a escolaridade mínima para o cargo, porém não consigo encontrar, e não posso deixar para ter a certeza apenas com o resultado do próximo CAGED, pois se o mesmo não puder exercer esse cargo, eu preciso saber como poderei registrá-lo!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 08:28

Alessandra, bom dia.
Analfabeto trabalhando na área de almoxarifado, estranho.
Converse com o responsável pela área e peça para ele te explicar o que esse empregado irá fazer, pela descrição acima não há como registrar como Grau de Instrução - Analfabeto, e além disso tem a parte de Segurança do Trabalho.

(algumas vezes preencheu a ficha errada).

Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 10:49

Bom dia!

Entrei em contato com a empresa, que confirmou o analfabetismo dele.. e consegui achar, pelo site do MTE, a escolaridade mínima - que nesse caso, é ensino médio completo.
Já passei para a empresa, e eles estão verificando um novo cargo para enquadrar o funcionário..
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.