x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.289

Passo a passo demissão COM justa causa

Rebecca

Rebecca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:53

Boa tarde.

Pesquisei em várias postagens do fórum mas não encontrei nada que responda minha questão.

Em uma demissão comum sabemos que tem lá seus procedimentos, envio de GFIP, recolhimento, CAGED, etc..

Como funciona no caso de uma demissão COM justa causa? Em todos os questionamentos levantados sobre isso foram respondidos com a base legal para a demissão para a justa causa e opiniões diversas sobre a 'cautela' para a demissão, mas este não é o intuito aqui. A demissão já foi dada e tenho uma dúvida quanto ao envio dos relatórios, pois é a primeira justa causa que enfrento.

Agradeço se puderem me ajudar.

Obrigada.

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:05

Rebecca

Os procedimentos quanto aos envios de GFIP, Caged e no futuro com DIRF e RAIS são os mesmos dos outros tipos de demissão.
Será carregado os valores pagos conforme previsto em Lei, e constará o motivo da saída (Dispensa por justa causa).
Não existe a emissão de seguro-desemprego.

Espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.