Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.876

Como declarar rendimentos de sites de afiliados como PF?

Michael Marques

Michael Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 16 setembro 2017 | 16:46

Boa tarde.

Estou tendo alguns rendimentos consideráveis através da internet e estou com algumas dúvidas quanto a forma de declarar sendo Pessoa Física.

Hoje tenho 3 fontes principais de receita que são Adsense, Hotmart e um site adulto que paga comissões por indicação e as 2 últimas estão me pagando menos de R$ 1903 por mês, já o Adsense paga mais que os R$ 1903 mensais. Totalizando mais de R$ 5000 mensais desde março/2017.

Tomei um susto quando somei meus rendimentos até agora e já estão próximos de R$ 40.000 e não fiz nenhum lançamento para fins de IR.

Quando ao adsense encontrei várias orientações de como declarar no carnê Leão.

Dai minha maior dúvida: As outras 2 fontes (Hotmart e o Site Adulto) que me pagam menos de R$ 1903 como declaro no carne leão?

Se você entender um pouco mais sobre hotmart me ajude quanto a forma que devo declarar, por exemplo: No carnê Leão Eu declaro na data que saquei a comissão ou com base nos recibos que os produtores me enviam? Se possível me explique um pouco mais sobre pois estou muito perdido.

Quanto ao site adulto como declaro a receita que ele me paga?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.