Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.564

Parcelamento Lei 11941

BALTASAR COELHO GOMES

Baltasar Coelho Gomes

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:01

Bom Dia Pessoal!

Não estou conseguindo imprimir o darf de parcelamento da Lei 11.941 de 2009. A impressão do darf estará disponível somente após a prestação das informações necessárias à consolidação.

Alguém na mesma situação? Como devo proceder?

Grato

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 6 anos Domingo | 24 setembro 2017 | 10:06

Não estou conseguindo imprimir o darf de parcelamento da Lei 11.941 de 2009. A impressão do darf estará disponível somente após a prestação das informações necessárias à consolidação.
Alguém na mesma situação? Como devo proceder?


Prezados Baltasar e Igor,

Este parcelamento para o qual desejam emitir o DARF, não seria da Lei 11.941, mas para adesão cujo prazo foi reaberto pelas Leis 12.865/2013 e 12.973/2014?

Se realmente for esse, então o procedimento é efetuar a consolidação, cujo prazo é até 29.09.2017.
Deve ter mensagem na Caixa Postal do contribuinte, no e-CAC da Receita, informando sobre a consolidação.

Obs: Há um folheto com orientações e procedimentos sobre a Consolidação da Lei 12.865, mas não vi como postar aqui no fórum. .

Saudações,
Victor Augusto

gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:21

Boa tarde colegas,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso, os débitos estão na PGFN, não está consolidando, pois segundo eles, será em data posterior.
O caso, é que não consigo gerar os DARF´S para pagamento do parcelamento.

Aconteceu com mais alguem?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.