x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.106

Pagamentos na DCTF

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:11

Colegas, boa tarde!

Sempre que envio a DCTF informo os débitos e os pagamentos, mas um colega que trabalha na área me informou recentemente que não é obrigatório informar os pagamentos, basta informar os débitos que a Receita vincula os pagamentos automaticamente, mas antes disso nunca ouvi falar a respeito. Alguém também faz dessa forma? Essa informação procede?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:26

Karla, boa tarde.

Seu amigo não está errado na informação. Porém, por vezes a vinculação não ocorre de maneira automática, ficando um saldo de imposto a pagar na situação fiscal da empresa, principalmente se ela foi paga por meio de antecipação.

Deste modo, 'vira e mexe' tenho que retificar DCTF, pois transmito sem os pagamentos, mas dai, quando vou na consulta fiscal da empresa e os débitos estão lá, tenho que consultar os pagamentos, vejo que estão pagos, dai tenho que retificar informando os pagamentos, para poder baixar os 'débitos'.

Já que você tem por hábito transmitir informando os pagamentos, sugiro que você continue fazendo dessa maneira.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 13:25

Boa tarde!

Não sabia disso, obrigada Luciana e Yuri pelas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.