Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.191

Aletração sem CNPJ

Josilene Aparecida Messias Uchida

Josilene Aparecida Messias Uchida

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 14:09

Olá, fiz uma alteração de Atividade econômica apenas na Jucesp, antes de fazer a inscrição no CNPJ, acontece que ao fazer a alteração, no contrato social, troquei o endereço da pessoa jurídica e não mencionei a respeito, mas mesmo assim a Junta deferiu e quando enviei para a RFB, meu pedido foi indeferido por causa desse erro. O que faço?...Não acho justo pagar as taxas novamente porque a Jucesp defereiu um contrato errado.


Editado por Josilene Aparecida Messias em 25 de agosto de 2009 às 14:16:38

Josi Messias
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 17:00

Tive um caso onde a empresa havia 9 alterações e iria fazer a baixa. O cadastro na Receita estava todo desatualizado e a empresa havia perdido os contratos. Fomos até a Junta para pegar 2º via, fotocópia dos contratos... E a Junta havia perdido também, todos os contratos.
Foi um sufoco conseguir fazer a baixa e a até os últimos momentos de apuro com a baixa a Junta não admitiu o erro da perda dos contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.