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Registro contábil de Certificado Digital A3

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 22:34

Prezados, boa noite.

Estou com uma dúvida sobre como lançar na contabilidade a aquisição de um Certificado Digital modelo A3.

Não está tão claro para mim se se trata de um ativo intangível (software) ou um serviço, como vi em um tópico aqui no fórum.

Meu dilema se complementa quando o associo a um seguro, cujo lançamento é:

D - Despesa c/ seguro (RE)
C - Seguros a apropriar (Desp. Ant. - ANC).

Peço encarecidamente um esclarecimento de algum (a) profissional com mais vivência na área.

Grato.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 07:51

Bom dia Luiz.


Eu faria como você, mas não utilizaria a nomenclatura "seguro" e sim "assinatura digital".

Vamos supor que a pessoa adquira um certificado digital por 3 anos (36 meses).

Pelo pagamento

D - Assinatura Digital (AC)
C - Caixa (AC)
Vr - 360,00

Transferencia para o longo prazo

D - Assinatura Digital (ANC)
C - Assinatura Digital (AC)
Vr. 120,00

Pela apropriação mensal

D - Assinatura Digital (CR)
C - Assinatura Digital (AC)
Vr. 10,00

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

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