x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.149

Ccm SP - Empresa de outro munícipio

VITOR MANOEL COUTINHO DE ALMEIDA

Vitor Manoel Coutinho de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 14:58

Boa tarde Pessoal

Estou com um problema a alguns dias e não consigo resolver, preciso da ajudar de vocês.

Transferi uma empresa comercial de outro município para são paulo utilizando a alteração de endereço na Jucesp e DBE e esta tudo deferido.

Preenchi o requerimento da prefeitura para solicitar o CCM em SP e quando fui agendar a data para protocolar não aparece a opção de agendamento para Inscrição, aparece apenas as opções de agendamento para atualização e baixa.

Minha dúvida é se esse processo de Inscrição na Prefeitura de SP deve ser normalmente com requerimento e protocolo ou se deve ser solicitado via site do RLE ( empresa simples ).

Caso seja pelo RLE alguém pode me dizer como se faz só o pedido de CCM ?

Obrigado

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:24

Vitor Manoel Coutinho de Almeida ,

Inscrição de CCM, se veio de outro lugar, não é via RLE não, é fazendo a inscrição normalmente no site.

No caso não tinha a opção, ou tinha a opção mas não tinha senha disponível para atendimento?

No aguardo

Um grande abraço

VITOR MANOEL COUTINHO DE ALMEIDA

Vitor Manoel Coutinho de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 15:29

Caro Décio,
Boa tarde

Na tela de agendamento da Prefeitura não tem a opção de agendamento para inscrição, consta apenas agendamento para atualização e cancelamento de CCM.

Como não tem a opção de Inscrição não fiz o processo até o final onde consta as datas e horários em aberto.


Grato,
Vitor almeida

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 09:50

Vitor Manoel Coutinho de Almeida ,

Realmente não tem disponível, estranho, até uma ou duas semanas atrás estava disponível normalmente.

Eu arriscaria fazer a senha como alteração, lá no Vale o pessoal que atendia inscrição também faz a alteração, e explicava na hora.

Um grande abraço

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:30

Ola Amigos, Boa tarde !!

Estou com o mesmo problema que você Vitor. No meu caso são duas empresas (problemas em dobro rs)

Vocês repararam que na página de agendamento da Prefeitura aparece a mensagem :

"A abertura de empresas, inclusive a inscrição no CCM, não demanda atendimento presencial, devendo ser realizada por meio do link: https://rle.empresasimples.gov.br/rle/."

Isso aparece logo após selecionada a opção atualização do CCM (aparece nas informações logo abaixo). Acontece que estou desde sexta feira tentando realizar a inscrição pelo site do RLE e não tenho exito.

De qualquer forma, agendei para sexta feira agora a inscrição, espero que não me barrem.

VITOR MANOEL COUTINHO DE ALMEIDA

Vitor Manoel Coutinho de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:32

Caro Renan,

Você conseguiu agendamento para Inscrição ou fez agendamento para atualização ?

Eu agendei para atualização, até porque meu protocolo de inscrição esta perto de 30 dias e irá vencer....no meu caso a data de inicio é 18/09 ou seja hoje já esta completando 30 dias.

Você sabe se há alguma multa se inscrever no ccm após 30 dias da data de alteração contratual ?


Obrigado

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 17:33

Ola Vitor, Boa tarde !!

Realizei agendamento para atualização, estou tentando diariamente realizar para inscrição, mas nunca tem horário.
Geralmente não tem multa, já realizei varias inscrições/alterações com atraso e nunca tive problema.

Meu agendamento e na sexta feira, se tudo der certo, respondo aqui, se der errado, passo a orientação deles.


=====================================================================================

Ola Vitor, Boa tarde !!

Acabo de chegar da Prefeitura, para realizar a inscrição Municipal de empresas que não foram constituídas pelo VR2, tem de fazer o agendamento como atualização cadastral mesmo .

EDNA ARRIVABENE FRANCA

Edna Arrivabene Franca

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:52

Olá pessoal,

Estou com um caso que a empresa mudou do municipio de Mairinque-SP para São Paulo - SP. A minha dúvida é: no momento da inscrição do CCM de na Prefeitura de São Paulo devo informar o NIRE e a data da abertura da empresa ou nesse campo informo o nº da alteração da JUCESP e a data da alteração?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.