x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.027

Contrato de experiência

ARLINDO C DOS SANTOS

Arlindo C dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Custos
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 18:47

Boa noite colegas!



Por favor, preciso de uma ajuda quanto ao contrato de experiência de 45 dias que seu término cai no domingo, poi não tenho interesse de prorroga-lo, devo colocar a carta de demissão junto ao DP na segunda feira com data de domingo, ou devo colocar a carta na sexta com data de domingo, pois no final de semana não tem expediente. Grato.


Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sábado | 14 outubro 2017 | 08:33

Bom dia Arlindo,

Deve ser feito igual a colega acima informou, deve ser feito o comunicado no dia do termino ou antes quando o mesmo não for dia útil projetando o seu termino, pois se deixar para depois configura que o contrato foi prorrogado.


anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 17:10

Hoje seria o ultimo dia de trabalho da funcionária, ou seja, 30 dias de trabalho sem prorrogação do contrato de experiência, sô que a mesma não vai comparecer hoje, porque a mesma entregou um atestado médico de 2 dias, ontem e hoje, posso encerrar o contrato dela mesmo assim, qual é o procedimento ??? Neste caso não é necessário fazer exame demissional, porque 30 dias tá na validade do exame admissional, certo???

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 17:58

Anderson

Certo, não precisa de demissional.

Faça a rescisão normal, vc pode ligar pra ela avisando que o contrato finalizou e que as verbas serão quitadas no dia xx.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.