Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 363

GFIP não declarada

Talita

Talita

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 09:10

Estou com uma dúvida.
Na escola onde trabalho constou na Receita Federal ausência da GFIP nos anos de 2011 (Dez); 2012 (Jan a Dez); 2013 (Jan a Dez) e 2014 (Jan a Dez).
Temos um contador na escola, porém o mesmo não repassou tal informação a Receita que nossa GFIP não teve movimento algum durante todo esse período.

Como posso proceder neste caso? Acarreta multa a Escola? e o Contador, qual é a responsabilidade no mesmo nesta situação?

Desde já agradeço as informações.

Talita

Talita

Iniciante DIVISÃO 2, Secretária
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 09:42

Então Mila Ferreira nós pagamos a cada Repasse o valor estipulado por eles referente ao serviços contratados, inclusive a informação da GFIP.

A minha maior dúvida e como devemos proceder para arrumar esta questão, já que no caso de houver multa, queremos quitar urgentemente.

O Presidente da APM atual deverá comparecer a Receita Federal ou é o Contador que tem que ajustar esta pendência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.