Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 655

Regras abordagem clientes

JOAO APARECIDO ALVES

Joao Aparecido Alves

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 09:40

Bom dia amigos!

Estou finalizando os trâmites para inaugurar meu escritório, e assim como todos, busco criar minha carteira de clientes.
Para não ferir o código de ética contábil, gostaria de saber se posso visitar as empresas da minha cidade e apresentar o meu projeto à elas, visando que elas saiam do escritório atual e venham para o meu. Sei que não posso fazer concorrência desleal (oferecer um honorários menor que o do concorrente), mas posso oferecer um serviço diferenciado, que agregue valor ao meu escritório, ou devo apenas buscar as empresas novas que ainda não possuem escritório?

Agradeço desde já a todos!

João A. Alves

Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 07:50

Bom dia João e Ana. Realmente, a concorrência desleal perante ao código de ética só é qualificada quando há a concorrência por preços ou depreciação de algum colega, porém, aqui na minha cidade por exemplo não consideramos com bons olhos quem vai até as empresas oferecer serviços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.