Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.791

Como Solicitar a Inscrição Municipal em SP

Lucia Helena

Lucia Helena

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:57

Boa Tarde,

Estou com a seguinte situação: Foi registrada na OAB uma alteração de endereço de um escritório de advocacia que era situada em Campinas/SP e agora foi para São Paulo.

Como devo fazer para solicitar o CCM para está empresa, pois nunca fiz nada em São Paulo e estou com dificuldades em fazer este serviço. Alguém poderia por favor me orientar e esclarecer o passo a passo.

Desde já agradeço a ajuda

Lucia Helena

Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 09:12

Bom dia Lúcia!
A alteração já foi feita aqui para a JUCESP? Pois você terá que fazer a alteração no sistema RLE, após o DBE e depois na junta (VRE2) um é sequência do outro. Depois do deferimento do processo, a prefeitura como tem vinculo com a junta, ela mesmo fornece a abertura do CCM. Não sendo mais necessário ir até a sub prefeitura do Vale da Anhangabaú.
Bom, assim fiz meus processos e até então deu certo. Boa Sorte!

Lucia Helena

Lucia Helena

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 10:00

Bom Dia Mariana, não é o meu caso pois a empresa em questão é um escritório de advocacia e o registro não é feito pela JUCESP e sim pela OAB/SP. Então acredito que não seja pelo procedimento que você me orientou, más mesmo assim te agradeço a ajuda!!


Bom Dia João, obrigada pela ajuda foi de muita serventia.

Grata
Lúcia Helena

Fabiana de Sales

Fabiana de Sales

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 18:43

Boa tarde!

Fiz alteração de endereço do município de Itaquaquecetuba para São Paulo, não utilizei o sistema VR2, utilizei o sistema antigo. Fiz a solicitação da inscrição municipal no site da prefeitura de São Paulo porém ao agendar atendimento não tem a opção de inscrição municipal, somente para filial, que não é o caso da empresa em questão. Alguém sabe como devo proceder? Pesquisei mas não achei nada conclusivo e o cliente está com urgência para emitir nota fiscal.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito


Fabiana de Sales

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 16 dezembro 2017 | 09:16

Lucia Helena bom dia

você fez a alteração de endereço pra são paulo certo ? Então agora você tem que fazer a inscrição municipal da empresa prefeitura de são paulo - CCM certo ? Você tem que entrar no site da prefeitura fazer o preenchimento dos dados da empresa, como nome, numero do NIRE, CNPJ, colocar o número do IPTU do endereço da empresa, como e - mail, telefone, número do CNAE da empresa que aqui em são paulo as empresas paga um vez por ano o TFE TAXA DE FISCALIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTO intendeu ? Gerou o protocolo tem que assinar e reconhecer assinatura em cartÓrio, fazer um agendamento na prefeitura levar o documentos e ai sim sai a inscrição da empresa no mucipio de São paulo.

Você entra em contato comigo no e - mail ou no Watssapp posso te ajudar sem nehum problema !!

E - mail: [email protected]
WATTS: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Lucia Helena

Lucia Helena

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:00

Bom Dia Leandro,

Ainda estou com este serviço em aberto, vou entrar em contato contigo sim pois acho que fiz errado o cadastro. Más só em Janeiro pois o cliente está em viajem e volta somente em Janeiro de 2018.

Agradeço muitíssimo sua ajuda, tenha um ótimo Natal e um prospero Ano Novo.

Abraços!
Lucia Helena
@Oculto

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 13:10

Consegui realizar o cadastro, porém ao agendar atendimento não tem a opção de inscrição municipal, somente para filial, que não é o caso da empresa em questão. No meu caso, fiz a alteração de endereço para SP no VRE1.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 18:01

Valdir Rocha dos Santos boa tarde


Então alguns colegas do forum já mencionaram que estão agendando como abertura de filial, mesmo não sendo esse o caso, e ate o momento não houve problemas, mas é somente uma sugestão.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:54

Bom dia! Estou preenchendo o Requerimento Online para inscrição municipal de uma empresa que foi transferida o interior para a capital. No Requerimento tem o campo "Data de inicio de funcionamento". Neste campo preencho a data da abertura da empresa ou a data de registro da alteração de endereço para São Paulo?

A empresa é um restaurante, tenho que fazer algum outro procedimento para obter o Alvará?

Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.