x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 990

Contabilidade para MEI

Carlos Augusto

Carlos Augusto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 17:16

Boa Tarde

Tenho no escritório algumas empresas MEI que auxilio na emissão de notas, alguns deles participam de licitações.
Nesse mês dois deles me solicitaram balanço, pois estão sendo cobrados nos licitações e excluídos quando não o a presentão, pesquisei o assunto mais nada claro, alguém que pode ajudar nisso, podem mesmo solicitar balanço de MEI?

Obrigado.

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:26

Boa Tarde,

Geralmente estão solicitando os balanços dos prestadores para deixar os MEIs de fora ou por procedimento padrão de cada entidade.
A minha sugestão é que seja realizada a escrituração contábil e o balanço seja emitido para resolver o problema do cliente.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:33

Caro Carlos Augusto, boa tarde!

A abordam dada pelo Rafael Carvalho é pertinente, pois os Microempreendedores Individuais possuem tratamento diferenciado perante a legislação brasileira. Contudo, para a elaboração dos demonstrativos contábeis, seja ao menos o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício, será necessário realizar a escrituração contábil.

Sugiro adotar a pratica da rotina contábil a todos os clientes MEI, pois assim quando surgir uma demanda específica, seja para participar de licitação ou obtenção de créditos junto a instituições financeiras, tudo transcorrerá naturalmente.

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.