Contábeis o portal da profissão contábil

26
Jul 2014
06:07

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Planilha de Obrigações

20respostas
14.783acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Eliana Soares

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens21
pontos195
membro desde15/04/2009
cidadeFerraz de Vasconcelos - SP
Postada:Segunda-Feira, 31 de agosto de 2009 às 15:30:00
Boa tarde!

Gostaria de saber se entre os colegas do Forum há alguém
que possa disponibilizar uma PLANILHA (ou um Guia prático),
referente as obrigações no ambito Federal, estadual, municipal, etc, em resumo as obrigações de uma Empresa que opere sobre o Lucro Real ou Presumido, Super Simples ou não, enfim;o que cada uma delas deve recolher e apresentar (Dacon, Dctf, Dipj, Des, Irpj, etc, etc) no final de cada periodo.
Comecei a trabalhar com diversas empresas (peq.médio e gde.porte)e ainda estou em fase de adaptação, tentando reconhecer a necessidade de cada uma.
Muito obrigado
Saulo Heusi

Usuário VIP

profissão
mensagens18.497
pontos157.325
membro desde24/07/2006
cidade
Postada:Segunda-Feira, 31 de agosto de 2009 às 23:22:29
Boa noite Eliana,

Difícil!

Para elaborar um "Guia Prático" que envolva todas as obrigações acessórias de empresas optantes Simples Nacional, Lucro Presumido, Real Trimestral e Real por Estimativa Mensal, precisaríamos muito mais do que um livro.

Mas tenho de admitir que faria um sucesso estrondoso entre a Classe Contábil, se conseguíssemos criá-lo e (principalmente) mantê-lo atualizado.

Face a isto você deve ir mais devagar. Estude uma tributação de cada vez. Eleja uma ou um grupo de empresas sujeitas ao mesmo regime de tributação e vamos aprender acerca dela.

Para que você tenha uma idéia do que digo, tenha em conta o regime tributário que deveria ser o mais simples entre todos;

O Simples Nacional, desde sua instituição há 25 meses atrás, sofreu alterações trazidas por três Lei Complementares, nove Portarias, três Recomendações e sessenta e seis Resoluções, que nos dão a certeza de que precisaremos de muito mais do que um Guia Prático para sabermos um pouco mais sobre ele.

Entretanto (repito) você saberá mais rapidamente, pelo menos das obrigações básicas e tributação, se focar seus estudos em um regime tributário de cada vez.

Para tanto, tem desde já um Fórum inteiro a seu dispor. Conte conosco!

...
Marcos A. da Silva

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens26
pontos190
membro desde22/07/2008
cidadeTres Coroas - RS
Postada:Terça-Feira, 1 de setembro de 2009 às 08:55:22
Bom-dia colegas, gostaria de deixar aqui uma pequena contribuição para este post, sei que não se relaciona muito ao tópico em questão, mais creio que vá ajudar em muito os colegas. Trata-se de uma Tabela de Obrigações Contábeis ref. ¨2007" que facilmente poderá ser re-adaptada e quem sabe disponibilizada no fórum por um nobre colega.

clique aqui
Manuel J. Binho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens7
pontos49
membro desde13/11/2009
cidadeJardim - MS
Postada:Sexta-Feira, 13 de novembro de 2009 às 16:46:58
Pessoal, tenho uma dúvida parecida... acho que se encaixa neste tópico: Estou iniciando como contador "autonomo" para trabalhar, inicialmente, em casa... como não tenho experiencia em escritorio de contabilidade propriamente dito, gostaria de saber quais sao as obrigaçoes principais (quais tributos devidos) e acessórias em relação a uma EPP optante pelo Simples Nacional e tambem em relação a uma pequena empresa optante pelo Lucro Presumido. .. por favor pessoal, preciso apenas ter certeza de quais os tributos devidos e quais as obrigações acessórias para cada perfil de empresa citado... estas informaçoes serão de muito valia pra mim que estou iniciando... desde já agradeço..
Claudio Rufino

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens3.159
pontos26.979
membro desde02/06/2005
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de novembro de 2009 às 17:00:46
Contador Iniciante, boa tarde.

Tens tú o Fórum como teu norte para ajudar-te nas tuas agruras contabeis, porém, faça-nos a gentileza de editar seu perfil apondo um nome proprio de preferencia o seu, pois não é permitido apelidos ou coisa do genero no Forum Contabeis.

Sds.

Não as franquias de serviços contábeis
Professor de Contabilidade
http://www.contabilidadesemsegredos.com.br
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
twitter @claudio_rufino
skype : c_rufino
@FCSContabeis
http://www.facebook.com/fcscontabeis
Saulo Heusi

Usuário VIP

profissão
mensagens18.497
pontos157.325
membro desde24/07/2006
cidade
Postada:Sábado, 14 de novembro de 2009 às 10:45:31
Bom dia
(não o cumprimento pelo nome por desconhecê-lo)

Informe as atividades preponderantes de cada uma das duas empresas citadas por você.

Os percentuais de tributação (nestes casos) variam de acordo com as atividades exploradas.

Sem tais informações, a pessoa que se dispuser responder, será obrigado a generalizar a resposta e não corresponderá às suas expectativas.

...
Manuel J. Binho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens7
pontos49
membro desde13/11/2009
cidadeJardim - MS
Postada:Sábado, 14 de novembro de 2009 às 13:39:09
Mensagem Editada por Manuel J. Binho em 14/11/2009 13:48:34
Ok Claudio Rufino, peço mil desculpas, estarei alterando meu perfil conforme orientado... porém, deixe-me apenas concluir esta duvida antes de alterar o perfil....

Saulo, agradeço desde já a atenção... podes me chamar de Manuel Joaquim Binho dos Santos, ou simplesmente, Manuel Binho (fica mais fácil,rsrs)

As empresas são as seguintes:

1- Uma Grafica (Sociedade empresaria ltda optante pelo Simples Nacional) com dois funcionários... CNAE=5829800

2- Um Pet Shop (empresario individual tributado pelo lucro presumido) com um funcionário... contribuinte do ICMS. . CNAE=4789004

3- Uma revenda de material de construção (soc. emp. ltda optante pelo Simples Nacional) com três funcionários... contribuinte do ICMS. .. CNAE=4744099

4 - Um mini mercado (soc. empresaria Ltda... tributada pelo Lucro Presumido) ...tres funcionarios... contribuinte ICMS. .. CNAE=4712100

Pessoal, sei que de repente é pedir demais... mas por favor me ajudem, preciso saber urgente os tributos devidos e as obrigações acessórias de cada uma dessas empresas... o restante, prazos, como fazer, etc... eu me viro depois... preciso apenas, primeiramente, me orientar do que fazer...

Abraços, e mais uma vez descupem-me por quebrar regras do forum...
Luzia Craus

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens37
pontos623
membro desde20/07/2007
cidadeVitoria - ES
Postada:Segunda-Feira, 16 de novembro de 2009 às 10:13:00
Bom dia Eliana, entre no nosso site que temos agenda de obrigações. http://www.executacontabilidade.com.br espero que te ajude
Manuel J. Binho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens7
pontos49
membro desde13/11/2009
cidadeJardim - MS
Postada:Quarta-Feira, 18 de novembro de 2009 às 15:05:50
Boa tarde pessoal, sei que nem todos dispõem de tempo suficiente para responder às postagens do fórum, mas....

Se puderem me ajudar sanando estas minhas dúvidas ficarei muito agradecido, pois estes cliente estarão sob minha responsabilidade técnica a partir do mês que vem, e preciso ter certeza daquilo que devo fazer... um abraço e fiquem sempre com Deus..
Odair José Corneto

Usuário Ativo

profissãoConsultor(a) Administrativo
mensagens138
pontos859
membro desde28/10/2009
cidadeNova Andradina - MS
Postada:Sexta-Feira, 20 de novembro de 2009 às 17:43:27
Boa tarde Manuel Binho,

mas acho que você está equivocado quanto ao que presta este maravilhoso forum... aqui com certeza terá inúmeros profissionais para lhe ajudar, mas tudo feito no TEMPO de quem presta a consultoria e não no tempo de quem a procura.

Sds..
Manuel J. Binho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens7
pontos49
membro desde13/11/2009
cidadeJardim - MS
Postada:Sábado, 21 de novembro de 2009 às 13:19:43
Interessante tua participação meu amigo Odair Corneto... sem querer me justificar, mas vale ressaltar que em momento algum minha intenção foi apressá-los a responder minhas indagações... tanto é que na postagem anterior já reconheci que
"nem todos dispõem de tempo suficiente para responder às postagens"


Minha única intenção foi passar a mensagem que estou realmente precisando muito dessas informações...

Peço desculpas aos colegas se, de repente, eu não soube me expressar...

Por final, continuo necessitando daquelas informações já mencionadas.. fica aberto se alguem se dispor a ajudar (no tempo do consultor e não no tempo que eu quero)...

Aproveitando, gostaria de deixar um apelo: Vamos tentar ser mais produtivos, postando respostas, dúvidas e sugestões... ao invés de postarmos apenas "puxões de orelha" e "justificativas"...
Saulo Heusi

Usuário VIP

profissão
mensagens18.497
pontos157.325
membro desde24/07/2006
cidade
Postada:Sábado, 21 de novembro de 2009 às 21:53:44
Boa noite Manuel

A Gráfica (não indústria) tributada pelo sistemática do Simples Nacional, terá as receitas decorrentes de suas atividades (serviços) sujeitas as alíquotas das Tabelas do Anexo III.

Os tributos e as contribuições que compõem o Simples Nacional e que incidem sobre tais atividades serão automaticamente calculados via PGDAS disponivel no sitio do Simples Nacional

Esta empresa está obrigada entrega da DASN (Declaração anual) até o dia 31 de Março de cada ano (a Fenacon pleiteia a prorrogação deste prazo para o mês de Maio). A época, será disponibilizado o aplicativo no mesmo endereço de acima.

No âmbito federal é esta a única obrigação, entretanto você deve consultar as salas "Departamento Pessoal e Recursos Humanos" e a "Legislações Estaduais e Municipais" para saber de outras obrigações inerentes a esta empresa.

O Sped Contábil e o Fiscal, as NF-e, o FCont, novas normas contábeis, IFRS, mudanças na estrutura do Plano de Contas e as Certificações Digitais afora as obrigações usuais, tiram-nos boa parte do pouco tempo que ainda dispunhamos.

Daí seu pedido de ajuda - não menos importante do que qualquer outro já postado - ter ficado sem a esperada resposta.

Entretanto, sem ninguém tem tempo para responder a tudo o que você que saber sobre todas as empresas envolvidas, certamente o terá para responder apenas sobre uma.

Ora, se é assim, experimente perguntar uma coisa de cada vez!

Ninguém está tão ocupado que não possa responder a uma ou duas questões se objetivas forem. Afinal é este o espírito do Fórum: Ajudar uns aos outros até que muito saibam muito.

Reformule seus questionamentos, pergunte aos poucos e conte conosco.

Tem meu comprometimento de que ajudá-lo-ei no que for capaz, principalmente nas àreas de contabilidade e legislação federal.

...
Manuel J. Binho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens7
pontos49
membro desde13/11/2009
cidadeJardim - MS
Postada:Domingo, 22 de novembro de 2009 às 21:25:39
Ok Saulo, a princípio muito obrigado... seguirei o caminho indicado e, na oportunidade, irei reformular meus questioanamentos deixando-os mas objetivos e segregando-os de acordo com as salas, conforme você indicou...

Valeu...
Iran Morais

Usuário Novo

profissãoConsultor(a) Contabilidade
mensagens14
pontos201
membro desde22/03/2010
cidadeArapiraca - AL
Postada:Domingo, 1 de agosto de 2010 às 07:48:55
Prezados colegas,
A pouco tempo uma das minhas empresas tornou-se obrigada a emitir nota fiscal eletrônica e como a legislação é muito confusa, tenho varias duvidas quanto as suas obriagações acessórias, prazos etc.
A atividade da empresa é: 46.52-4-00 - Comércio atacadista de componentes eletrônicos e equipamentos de telefonia e comunicação.
Peço-lhes que me ajudem a compreender esse labirinto, que mais parece um monstro de Frankiestain, que é a legislação tributária.

Desde já agradecido,

Iran Morais
Hugo Ribeiro

Moderador

profissão
mensagens3.388
pontos51.906
membro desde29/11/2007
cidade
Postada:Domingo, 1 de agosto de 2010 às 08:11:48

Caro Iran, bom dia.

Sugiro que pesquise em Legislações Estaduais/Municipais, tema "Nota Fiscal Eletrônica" que voce encontrará vários tópicos que certamente irão dirimir suas dúvidas, que jão foram objeto de mensagens de outros colegas.

Boa sorte.

Abç

Hugo.
Claudio Silva

Usuário Ativo

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens113
pontos870
membro desde01/02/2008
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 26 de novembro de 2010 às 08:41:49
Bom dia!
Minha Empesa é tributada pelo lucro real e esta querendo mudar para lucro presumido.
Gostaria de saber quais as mudanças que terei quanto à escrita fiscal e demais obrigações.
Se alguem me ajudar agradeço.


Claudio
Carlos A. Oliveira Jr

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens1
pontos8
membro desde01/12/2010
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Quarta-Feira, 1 de dezembro de 2010 às 15:01:42
Bom tarde.
Navegando pela internet a procura de informações sobre o limite do Simples e vi um email de um usuário chamado Tiago Augusto Soares que disse que tinha uma planilha desenvolvida por ele para esses cálculos.

link da postagem - http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=32260

Vocês podem me informar se essa planilha foi enviada e aprovada por vocês e se ela foi postada e onde.
Grato
Carlos
Olinezia Ferreira Dias

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos173
membro desde28/10/2010
cidadeCuiaba - MT
Postada:Quarta-Feira, 1 de dezembro de 2010 às 18:45:11
Boa tarde, por favor, estou iniciando no forum... queria informaçoes de como pesquisar um assunto... li este topico.... mas nao consegui ver onde esta o campo Pesquisa...
Peço ajuda.....
obrigada

12 - Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros. Lembre-se: Há mais felicidade em dar do que receber!!

Saulo Heusi

Usuário VIP

profissão
mensagens18.497
pontos157.325
membro desde24/07/2006
cidade
Postada:Quarta-Feira, 1 de dezembro de 2010 às 20:12:22
Boa noite Olinezia,

No topo, canto superior direito desta ou de qualquer página, existe um caixa de texto ao lado do botão intitulado "Pesquisar".

Digite o termo ou a palavra-chave de sua pesquisa na caixa de texto e em seguida clique sobre o botão/ícone "Pesquisar". Ao fazer isto automaticamente surgirá uma série de links que a levará a tópicos ou comentários que contenham a palavra ou o termo pesquisado.

...
Olinezia Ferreira Dias

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos173
membro desde28/10/2010
cidadeCuiaba - MT
Postada:Quinta-Feira, 9 de dezembro de 2010 às 19:25:03
ok muito obrigada.
Maria das Dores Pereira

Usuário Novo

profissão
mensagens1
pontos276
membro desde31/12/1969
cidadeCuiaba - MT
Postada:Terça-Feira, 18 de setembro de 2012 às 13:36:18
Boa tarde a todos colegas de profissão , quero parabenizar pelo site ,pois ajuda muito nas pesquisas.

Abraços

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades


POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.79 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César