Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 24.360

CBO de qualidade

Maiara da Silva

Maiara da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 08:34

Pessoal, bom dia!

tenho um funcionário que é analista de controle de qualidade e ganha R$ 1.500,00 por mês, o mesmo está afastado pelo INSS e pretende ser mandado embora ano que vem. Contratamos uma moça para receber um salário maior que o dele R$ 2.000,00 por Mês e ela era na empresa anterior analista de qualidade. Como o salário dela é maior a função dos dois não pode ser a mesma e eu não posso colocá-la em nenhum cargo que seja de supervisão ou coordenação. O que posso fazer e em qual cargo relativo a área de qualidade eu posso registrar essa funcionária?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 08:54

Bom dia,
No site do CBO encontrei este: 3523-10 - Agente fiscal de qualidade
Fiscal de pesos e medidas, Inspetor de equipamentos, Inspetor de transporte de produtos perigosos, Inspetor técnico de qualidade.
Espero te-la ajudado.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 14:18

Olá

o correto seria ter relação com a CBO, no site do MTE tem as descrições :

3912-05 - Inspetor de qualidade
Agente de inspeção (qualidade), Controlador de qualidade, Inspetor de chopp, Inspetor de ferramentas, Inspetor de fundição, Inspetor de linha de montagem, Inspetor de linha de produção, Inspetor de linha de transmissão, Inspetor de linhas de cabos aéreos, Inspetor de montagem, Inspetor de qualidade - nas indústrias, Inspetor de qualidade material, Inspetor geral de produção, Supervisor de operações na área de controle de produção, Técnico de controle de qualidade

3912-10 - Técnico de garantia da qualidade
Analista de controle de qualidade, Analista de laboratório de controle de qualidade, Técnico analista de controle de produtos manufaturados, Técnico analista de controle estatístico de qualidade, Técnico analista de padrões de qualidade, Técnico analista de pesquisa de controle de qualidade, Técnico analista de qualidade, Técnico analista de recebimento de peças compradas

3912-15 - Operador de inspeção de qualidade
Auxiliar de técnico de controle de qualidade, Revisor de equipamentos (controle de qualidade)

3912-20 - Técnico de painel de controle
Técnico de controle interno na produção

3912-25 - Escolhedor de papel

3912-30 - Técnico operacional de serviços de correios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.