x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 7.878

Baixa de produtos de uso e consumo

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:29

Boa tarde!

A empresa é um supermercado e há produtos que foram comprados para revenda, então na entrada da nota de compra, foi lançado como revenda(dependendo do produto há créditos de imposto).

Só que há produto que foram utilizando como uso/consumo (lanche de funcionários, limpeza etc)
É necessário emitir nota para dar baixa destes produtos?

Se sim, qual CFOP? nesta nota será destacado base e valor ICMS?

Se não, como vamos dar baixa destes itens, como podemos informar no SPED?

Obrigado!

fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 17:22

Boa tarde,

Material comprado para uso e consumo você pode ir dando baixa direto na contabilidade, exemplo você comprou 20 caixa de folhas sulfites, conforme for usando-as você vai dando baixa na própria contabilidade, sem necessidade de emissão de nota fiscal

Att.

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 19:33

Boa tarde!
OK, mas como ficaria a questão do estoque no envio do sped?

EX: Vamos dizer que eu tenha comprado 50 caixa de folhas sulfites e utilizei estas 20 como consume, então terei mais 30 para revenda.
Quando eu mandar o próximo inventario no SPED, vou mandar 30 correto?
Só que no sped não ira aparecer a saída das 20 utilizadas.

Eu sou programador, então não tenho grande conhecimento de contabilidade. Você poderia me explicar melhor esta baixa direto na contabilidade?
como funciona?


Abraço!

fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 08:30

Bom dia,

Primeiramente você deve separar o que for para consumo e o que for para revenda, para consumo você irá dar baixa conforme for utilizando o material (direto na contabilidade) , o que for para revenda você deve emitir nota fiscal de venda e a baixa do estoque na contabilidade será feita no lançamento do custo

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.