Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 388

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:51

Boa tarde!

É possivel alterar uma empresa unipessoal para Eireli (Observação: Alterando o sócio remanescente).

A empresa está unipessoal a menos de 180 dias, mas o sócio remanescente vendeu a empresa, preciso encontrar uma solução transforma-la em Eireli ou admitir um novo sócio e depois retirar o sócio remanescente, o que eu faço?

obrigado!

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:06

Boa tarde!

Daniel, obrigado pela ajuda, mas minha duivida é se consigo alterar o sócio no mesmo processo, ela está unipessoal sócio João, quero transforma la em EIRELI sócio/titular Maria.

Ou terei que admitir a Maria, transforma-la em unipessoal novamente e depois em EIRELI?

obrigado!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:10

Rosana,

Sim, é possível fazer do jeito pretendido, colocando primeiro uma cláusula de saída/entrada de sócios, uma outra para ajuste do valor do capital social para cumprimento da obrigatoriedade do valor mínimo de EIRELI - se for o caso, e, em seguida, ao Ato Constitutivo por transformação.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 16:11

Boa Tarde ...

Rosana, sim é possível transformar empresa de LTDA para EIRELI eu mesk0 já fiz isso, você quiser pode te ajudar com isso, sem nenhum problema !!

Entra em contato no e - mail: @Oculto !!
Watsap: 011 - 95218-6622

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.