x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 474

Parcelamento DIPJ em atraso

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 12:13

Bom dia!
Um cliente fez em 2010 a opção de parcelamento da entrega da DIPJ em atraso, porem pagou somente a primeira parcela e não pagou as demais. Nos ultimos anos não apresentou nenhuma obrigação e hoje consta um processo de Assuntos tributarios - pedido de parcelamento. Como posso atualizar esse parcelamento? Não estou conseguindo consultar os valores atuais ou emitir a guia para pagamento. Algum colega poderia me orientar como proceder nesse caso?

Agradeço desde já

Fabiana Seára
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 17:25

Prezada colega, so agendando e indo a SRF da jurisdição do seu cliente, e verificar o que houve. Aparentemente, o parcelamento foi suspenso, e tem um processo, pendente de Ciência do cliente, pelo seu relato, deduzo ser um abacaxi, pois desde 2010, não fez mais nada, nem deu baixa, ou seja virou zumbi, pois não esta ativa nem baixada. Provavelmente ele vai tomar ciência , que o parcelamento vai ou já foi para os CPF dos sócios se for sociedade, e se individual também vai. Resumindo, clientes desesperados abrem firma sem ter o devido conhecimento da burocracia e do negocio, não conseguem andar e prosperar, e ainda ficam enrolados. Por isso nos profissionais temos o dever de explicar , todas as implicações legais de se abrir um negocio. Pois para abrir e relativamente fácil, comparado com fechar o negocio, em todas as esferas legalmente. Boa sorte, e tome suas precauções, pois deve ter ficado lhe devendo, e ainda e capaz de arrumar uma desculpa que o contador nao deu as explicaçoes , iniciais.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.