Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 792

Transformação de Individual para Sociedade Ltda

Fernando Jorge

Fernando Jorge

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 10:47

Bom dia,

Estou fazendo uma Alteração de Tipo Jurídico de Individual para Sociedade Limitada.
O Pai, Titular da empresa Individual pediu a alteração para a entrada do Filho na Sociedade
sendo que o Filho será Sócio com exclusividade total sobre a administração da empresa.
Fiz todo processo na Junta Comercial, porém, quando fui fazer as impressões no meio delas
estava o Requerimento de Empresário (Individual) do Filho.
Estou achando m pouco estranho, não sei se esta certo ou errado...

Como proceder nesse caso?

Atte.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:25

Fernando não sei dizer se SP é igual aqui no MT. Mas este processo, aqui fazemos 2.
um é na firma individual- fazendo a alteração-transformação. capinha- taxa tudo separado.
2 o segundo, é gerar o contrato social no sistema mesmo, normal com os 2 sócios, capital- etc... taxinha e capa de processo.Se a firma individual ja era ME ou EPP, não precisara deste enquadramento.

junta os 2 processos e encaminha para a junta. Pode ser que SP seja diferente. inclusive é uma pena que não haja consenso para ser igual em todos os estados.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Fernando Jorge

Fernando Jorge

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 09:42

Bom dia Agnaldo,

Muito obrigado pela sua atenção e também concordo plenamente com essa questão de diferenciação de processos em cada estado.

Atte,

Fernando Jorge

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.