x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 447

Transferência de cotas

GABRIELLA SILECI BRAGA GONÇALVES

Gabriella Sileci Braga Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 09:01

Bom dia, alguem teria modelo de alteracao de quotas, transferencia, ou pode me ajudar. meu capital 120.000 quera 60,oo para socio x e 60.00 para y, agora preciso alterar para socio x 72.000 (60%) e socio y 48.000 (40%), ja tenho alteracao de endereço e gostaria de incluir essa clausula.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 13:08

Olá Gabriella!

Seria assim...

O sócio Y, possuídor de 60.000 (sessenta mil) quotas, cede e transfere, a quantia de 12.000 (doze mil) quotas, no valor total de R$ ??? (__________), para o sócio X, na qual dá plena, geral e irrevogável quitação, nada mais tendo a reclamar, seja a que título for, nem do cessionário e nem da sociedade.

Também não se esqueça de alterar a cláusula do capital social, seria assim...

Em virtude da alteração anterior a cláusula do capital social passa a ter a seguinte redação: o capital social é de R$ ??? (________), dividido em 120.000 (cento e vinte mil) quotas no valor nominal de R$ ??? (____) cada uma, totalmente subscritas e integralizadas neste ato, em moeda corrente do País, pelos sócios da seguinte forma:

SÓCIO X 72.000 QUOTAS R$ ???
SÓCIO Y 48.000 QUOTAS R$ ???
TOTAL 120.000 QUOTAS R$ ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.