x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 675

Agendamento Simples Nacional

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 14:16

Isabela Gomes
Boa tarde!

O agendamento é um serviço que objetiva facilitar o processo de ingresso no Regime para empresas já constituídas, é a possibilidade de o contribuinte manifestar o interesse pela opção pelo Simples Nacional para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime.

Assim o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.

Inexistindo pendências, o agendamento será confirmado, gerando opção válida com efeitos a partir do primeiro dia de janeiro do ano-calendário seguinte.

Base normativa: art. 7º, inciso IV, da Resolução CGSN nº 94, de 2011

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 14:39

Mas ai no caso, quando eu entro em agendamento, aparece isso aqui pra mim:

"Já existe um agendamento de solicitação de opção pelo Simples Nacional confirmado para esta pessoa jurídica realizado no dia 06/11/2017 às 16:53hs.

Obs: O agendamento poderá ser cancelado caso seja apurado erro no processamento. Para confirmar o ingresso no regime, acesse o Portal do Simples Nacional serviço Consulta Optantes, em janeiro."

Ai agora eu tenho que esperar janeiro pra aparecer o que devo regularizar de pendencia e solicitar a opção em janeiro mesmo?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 09:36

Isabela Gomes
Bom dia!

Se, no momento do agendamento, não lhe for apresentado pendencias a serem regularizadas, é porque elas não existem, e assim em janeiro deverá ocorrer a mudança.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.