Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.455

Nota Fiscal de Produto - MEI Microempreendedor individual

Danielle Freitas

Danielle Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 11:01

Bom Dia!

Me chamo Danielle e sou MEI registrada na cidade de Embu-Guaçu - SP.

Meu CNPJ é 21.219.684/0001-97.

Já emito notas fiscais de serviço eletrônica pelo site disponibilizado pela cidade mesmo, porém esses dias uma empresa fez uma cotação comigo de uns produtos (etiquetas adesivas e cartões de visita), porém não fecharam o pedido comigo, pois eles precisam de nota fiscal de produto, na verdade não entendi bem, pois não entendo quase nada de contabilidade, mas se não me engano (me corrijam se eu estiver errada) eles precisam daquelas notas DANFE, (aquelas que vem quando compramos um produto, por exemplo um ventilador), é isso mesmo?

Se for isso, como eu faço para emitir esse tipo de nota fiscal? Já fiz o cadastro no site da prefeitura de SP (SenhaWeb), pois tenho e-CPF e ai consegui gerar uma senha online mesmo. Preciso de um programa pra emitir ou tem algum site específico?

Agradeço muito mesmo se puderem me ajudar. Até pago se for necessário (não posso pagar muito, pois estou começando na área..kkk)

No aguardo.

Grata desde já.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 14:50

Cara Danielle Freitas,

Os produtos que comentou

(etiquetas adesivas e cartões de visita)
estão relacionados a serviços de Gráficas, portanto, seria nota fiscal de serviço, que a Prefeitura de SP deve ter lhe disponibilizado para emitir através do site da Prefeitura.

Como vc se cadastrou nesse site como publicitária, qual a atividade de sua empresa? (MEI)


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Danielle Freitas

Danielle Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 15:22

Boa tarde Reinaldo!

Então, aqui no meu município eles me deram acesso a nota fiscal de serviço sim. Sempre fiz assim, porém agora essa empresa está solicitando que a nota seja de produto.

Já fiz o e-CNPJ e já peguei a senha no posto fiscal. Inclusive já até habilitei para emitir nota normalmente.

M minha dúvida agora é a seguinte, eu revendo o material que outra gráfica imprime, eles me forneceram uma nota fiscal de serviço da impressão dos cartões, e agora para eu entregar os cartões pra essa empresa eu tenho que fazer uma nota fiscal de entrada, para só depois eu emitir a nota fiscal de saída dos cartões?

Seria isso?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 12:30

Cara Danielle Freitas,

Está correto o pedido de seu cliente, a gráfica faz o serviço, portanto, dele tem de emitir nota fiscal de serviço, e vc está comercializando um produto pronto, dai a necessidade de "nota de venda".

Mas meu conhecimento é limitado ao tributo municipal (ISS), não posso afirmar como deve ser feita a entrada desse material, acredito que possa dar entrada pela própria nota de serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.